Varanda do Bolo

Na Varanda do Bolo, a jornada pela culinária é interminável, as melhores receitas de bolo estão aqui. Deixe-se levar pelas receitas tentadoras, experimente novas combinações de sabores e liberte seu chef interior. Com tantas opções para explorar, nunca haverá um momento de tédio em sua cozinha!

Mais visitadas

Bolos de Caneca

Bolos Fit

Bolos com Frutas

Receitas Low Carb

Receitas Light e Fitness

Coberturas

Receita de cheesecake fit

índice
  1. Receita de Cheesecake Fit: uma opção deliciosa e saudável para toda a família
  2. Conheça os benefícios do cheesecake fit
  3. Modo de preparo:
  4. Dicas para deixar seu cheesecake fit ainda mais gostoso

Receita de Cheesecake Fit: uma opção deliciosa e saudável para toda a família

A sobremesa é um dos momentos mais esperados em uma refeição, não é mesmo? E se você é fã de cheesecake, mas está em busca de uma versão mais leve e saudável, chegou ao lugar certo! Neste artigo, vamos ensinar uma receita simples, gostosa, fácil, rápida, barata e que vai agradar toda a família: o Cheesecake Fit.

Conheça os benefícios do cheesecake fit

O cheesecake é uma sobremesa de origem inglesa, que se popularizou nos Estados Unidos. No entanto, sua versão tradicional é feita com ingredientes que podem ser prejudiciais à saúde, como açúcar, farinha de trigo e cream cheese. Pensando em uma opção mais saudável, a receita de cheesecake fit surgiu e tem conquistado cada vez mais adeptos.

Além de ser uma opção mais leve e nutritiva, o cheesecake fit é rico em proteínas e fibras, e pode ser uma boa opção para quem pratica atividades físicas e busca uma alimentação balanceada. Além disso, é uma sobremesa que pode ser consumida sem culpa, pois tem baixo teor de gordura e calorias.

 

Receita de Massa

imer

30 minutos

hat-chef

Muito fácil

dollar

Custo baixo

chart-pie-simple

8 porções

Ingredientes ( 8 porções porções)

1 xícara de farinha de amêndoas

3 colheres de sopa de mel

2 colheres de sopa de óleo de coco

500g de ricota fresca

1 xícara de iogurte natural desnatado

3 ovos

1 colher de sopa de essência de baunilha

3 colheres de sopa de adoçante culinário

Modo de preparo

  1. 1
    Passo 1: Em uma tigela, misture a farinha de amêndoas, o mel e o óleo de coco até formar uma massa homogênea. Forre o fundo de uma forma de fundo removível com essa massa e leve ao forno pré-aquecido a 180°C por 10 minutos.
  2. 2
    Passo 2: Em outra tigela, bata a ricota, o iogurte, os ovos, a essência de baunilha e o adoçante até obter uma mistura cremosa. Despeje esse creme sobre a massa pré-assada e leve ao forno por mais 30 minutos.

Dicas

  1. 1. Se preferir, você pode substituir a farinha de amêndoas por aveia em flocos finos, para uma versão ainda mais saudável.
  2. 2. Se quiser uma opção vegana, troque o mel por melado de cana ou xarope de agave.

Curiosidades

O cheesecake é uma sobremesa que surgiu na Grécia Antiga, e era feito com queijo de cabra, mel e trigo.

Com essa receita de cheesecake fit, você pode aproveitar uma sobremesa deliciosa sem sair da dieta. É uma opção perfeita para aqueles dias em que bate aquela vontade de comer um doce, mas sem exagerar nas calorias. Além disso, é uma opção econômica, pois a maioria dos ingredientes são de baixo custo e fáceis de encontrar.

Reúna sua família e seus amigos e experimente essa receita que é amor em forma de cheesecake. E não se esqueça de compartilhar essa delícia com quem você ama!

Então, que tal preparar esse cheesecake fit e se deliciar sem sair da dieta? Experimente e conte para a gente o que achou!

Perguntas frequentes sobre Receita de cheesecake fit

Qual é a melhor receita de Receita de cheesecake fit?

A melhor receita de Receita de cheesecake fit é esta porque é prática, em 30 minutos é preparada, rende 8 porções, usa poucos ingredientes e o preparo é simples com poucos passos.

Quanto tempo leva para preparar a Receita de cheesecake fit?

O tempo de preparo de Receita de cheesecake fit é 30 minutos

Quantas porções de Receita de cheesecake fit esta receita rende?

Receita de cheesecake fit rende 8 porções

Quais são os ingredientes necessários para fazer a Receita de cheesecake fit?

1 xícara de farinha de amêndoas 3 colheres de sopa de mel 2 colheres de sopa de óleo de coco 500g de ricota fresca 1 xícara de iogurte natural desnatado 3 ovos 1 colher de sopa de essência de baunilha 3 colheres de sopa de adoçante culinário

Qual é o modo de preparo da Receita de cheesecake fit?

Passo 1: Em uma tigela, misture a farinha de amêndoas, o mel e o óleo de coco até formar uma massa homogênea. Forre o fundo de uma forma de fundo removível com essa massa e leve ao forno pré-aquecido a 180°C por 10 minutos. Passo 2: Em outra tigela, bata a ricota, o iogurte, os ovos, a essência de baunilha e o adoçante até obter uma mistura cremosa. Despeje esse creme sobre a massa pré-assada e leve ao forno por mais 30 minutos.

Dica interessante sobre Receita de cheesecake fit?

Se preferir, você pode substituir a farinha de amêndoas por aveia em flocos finos, para uma versão ainda mais saudável. Se quiser uma opção vegana, troque o mel por melado de cana ou xarope de agave.

Curiosidade sobre Receita de cheesecake fit?

O cheesecake é uma sobremesa que surgiu na Grécia Antiga, e era feito com queijo de cabra, mel e trigo.

Se você quiser conhecer outras receitas semelhantes a Receita de cheesecake fit pode acessar a categoria Cheesecake.

camillo dantas

Camillo Dantas, apaixonado redator do site e amante incondicional da culinária, embarca em jornadas pelo mundo em busca de experiências gastronômicas únicas.

Receitas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up