Varanda do Bolo

Na Varanda do Bolo, a jornada pela culinária é interminável, as melhores receitas de bolo estão aqui. Deixe-se levar pelas receitas tentadoras, experimente novas combinações de sabores e liberte seu chef interior. Com tantas opções para explorar, nunca haverá um momento de tédio em sua cozinha!

Mais visitadas

Bolos de Caneca

Bolos Fit

Bolos com Frutas

Receitas Low Carb

Receitas Light e Fitness

Coberturas

Receita de Torta salgada de frango com legumes

índice
  1. Receita de Torta Salgada de Frango com Legumes

Receita de Torta Salgada de Frango com Legumes

Você está procurando uma receita simples, gostosa, fácil, rápida, barata e que vai agradar a toda a sua família? Então você está no lugar certo! A torta salgada de frango com legumes é uma opção deliciosa e versátil para qualquer ocasião. Além de ser uma receita muito saborosa, ela também é uma ótima forma de aproveitar sobras de frango e legumes que estão na geladeira.

Com a correria do dia a dia, muitas vezes não temos tempo para cozinhar algo elaborado e acabamos optando por refeições prontas ou fast food. Mas com essa receita, você pode preparar um prato caseiro e cheio de amor para a sua família, sem gastar muito tempo ou dinheiro. Então, vamos colocar a mão na massa e aprender a fazer essa deliciosa torta salgada de frango com legumes?

Receita de Torta Salgada de Frango com Legumes

imer

40 minutos

hat-chef

Muito fácil

dollar

Custo baixo

chart-pie-simple

8 porções

Ingredientes ( 8 porções porções)

1 xícara de farinha de trigo

1 colher de sopa de fermento em pó

1/2 xícara de leite

1/4 xícara de óleo

3 ovos

1/2 colher de chá de sal

1 xícara de frango cozido e desfiado

1/2 xícara de legumes variados (cenoura, ervilha, milho, etc)

1/2 xícara de queijo mussarela ralado

Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

  1. 1
    1. Em uma tigela, misture a farinha de trigo, o fermento em pó, o leite, o óleo, os ovos e o sal até obter uma massa homogênea.
  2. 2
    2. Em uma forma untada e enfarinhada, despeje metade da massa. Em seguida, adicione o frango desfiado e os legumes por cima.
  3. 3
    3. Tempere com sal e pimenta a gosto e cubra com o restante da massa.
  4. 4
    4. Polvilhe o queijo mussarela ralado por cima e leve ao forno preaquecido a 180°C por aproximadamente 30 minutos, ou até que a torta esteja dourada.

Dicas

  1. 1. Você pode variar os legumes de acordo com o seu gosto ou com o que tiver disponível na sua geladeira. Além disso, também pode adicionar outros ingredientes, como azeitonas, tomates, etc.

Curiosidades

A torta salgada é uma receita muito popular em diversos países, cada um com a sua variação de ingredientes. No Brasil, a torta salgada de frango com legumes é muito apreciada por sua praticidade e sabor.

Essa receita é uma ótima opção para aqueles dias em que precisamos de algo rápido e gostoso para comer. Além disso, é uma forma de aproveitar sobras de frango e legumes que muitas vezes acabam sendo desperdiçadas.

A torta salgada de frango com legumes pode ser servida como prato principal, acompanhada de uma salada, ou até mesmo como lanche da tarde. Ela é uma receita muito versátil e pode ser adaptada de acordo com a sua preferência.

Além de ser uma opção mais saudável do que alimentos industrializados, essa torta também é uma forma de reunir a família em torno da mesa, compartilhando momentos e sabores juntos. Afinal, cozinhar é uma forma de demonstrar amor e carinho para aqueles que amamos.

Então, não perca mais tempo e experimente essa deliciosa receita de torta salgada de frango com legumes. Tenho certeza de que você e sua família vão adorar e pedir bis!

Perguntas frequentes sobre Receita de Torta salgada de frango com legumes

Qual é a melhor receita de Receita de Torta salgada de frango com legumes?

A melhor receita de Receita de Torta salgada de frango com legumes é esta porque é prática, em 40 minutos é preparada, rende 8 porções, usa poucos ingredientes e o preparo é simples com poucos passos.

Quanto tempo leva para preparar a Receita de Torta salgada de frango com legumes?

O tempo de preparo de Receita de Torta salgada de frango com legumes é 40 minutos

Quantas porções de Receita de Torta salgada de frango com legumes esta receita rende?

Receita de Torta salgada de frango com legumes rende 8 porções

Quais são os ingredientes necessários para fazer a Receita de Torta salgada de frango com legumes?

1 xícara de farinha de trigo1 colher de sopa de fermento em pó1/2 xícara de leite1/4 xícara de óleo3 ovos1/2 colher de chá de sal1 xícara de frango cozido e desfiado1/2 xícara de legumes variados (cenoura, ervilha, milho, etc)1/2 xícara de queijo mussarela raladoSal e pimenta a gosto

Qual é o modo de preparo da Receita de Torta salgada de frango com legumes?

1. Em uma tigela, misture a farinha de trigo, o fermento em pó, o leite, o óleo, os ovos e o sal até obter uma massa homogênea.2. Em uma forma untada e enfarinhada, despeje metade da massa. Em seguida, adicione o frango desfiado e os legumes por cima.3. Tempere com sal e pimenta a gosto e cubra com o restante da massa.4. Polvilhe o queijo mussarela ralado por cima e leve ao forno preaquecido a 180°C por aproximadamente 30 minutos, ou até que a torta esteja dourada.

Dica interessante sobre Receita de Torta salgada de frango com legumes?

Você pode variar os legumes de acordo com o seu gosto ou com o que tiver disponível na sua geladeira. Além disso, também pode adicionar outros ingredientes, como azeitonas, tomates, etc.

Curiosidade sobre Receita de Torta salgada de frango com legumes?

A torta salgada é uma receita muito popular em diversos países, cada um com a sua variação de ingredientes. No Brasil, a torta salgada de frango com legumes é muito apreciada por sua praticidade e sabor.

Se você quiser conhecer outras receitas semelhantes a Receita de Torta salgada de frango com legumes pode acessar a categoria Carnes.

camillo dantas

Camillo Dantas, apaixonado redator do site e amante incondicional da culinária, embarca em jornadas pelo mundo em busca de experiências gastronômicas únicas.

Receitas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up