Varanda do Bolo

Na Varanda do Bolo, a jornada pela culinária é interminável, as melhores receitas de bolo estão aqui. Deixe-se levar pelas receitas tentadoras, experimente novas combinações de sabores e liberte seu chef interior. Com tantas opções para explorar, nunca haverá um momento de tédio em sua cozinha!

Mais visitadas

Bolos de Caneca

Bolos Fit

Bolos com Frutas

Receitas Low Carb

Receitas Light e Fitness

Coberturas

Bolo de Carne Moída de Porco

Se você está procurando uma receita simples, gostosa, fácil, rápida, barata e que vai agradar a toda a família, então você encontrou a receita certa! O bolo de carne moída de porco é uma opção deliciosa para variar o cardápio e surpreender o paladar de todos. Com ingredientes simples e um modo de preparo descomplicado, essa receita vai conquistar seu coração e o de sua família. Além disso, é uma ótima opção para quem busca uma refeição econômica, pois o porco é uma carne bastante acessível e versátil.

índice
  1. Ingredientes:
  2. Modo de preparo:
  3. Dicas:
  4. Curiosidades:

Ingredientes:

Para preparar esse bolo de carne moída de porco, você vai precisar de:

  • 500g de carne moída de porco
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 1/2 xícara de farinha de rosca
  • 1 ovo
  • 1/4 de xícara de leite
  • 1/2 xícara de queijo parmesão ralado
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 1/2 xícara de molho de tomate
  • 1/2 xícara de queijo muçarela ralado

Modo de preparo:

Para começar, em uma tigela, misture a carne moída com a cebola, o alho, a farinha de rosca, o ovo, o leite, o queijo parmesão ralado, o sal e a pimenta-do-reino. Amasse bem todos os ingredientes até formar uma massa homogênea.

Em uma forma de bolo inglês untada com manteiga, coloque metade da massa e espalhe bem. Em seguida, coloque o molho de tomate por cima e cubra com o restante da massa.

Leve ao forno preaquecido a 180°C por aproximadamente 30 minutos. Após esse tempo, retire do forno e cubra o bolo de carne moída com o queijo muçarela ralado. Volte ao forno por mais 10 minutos, ou até que o queijo esteja derretido e dourado.

Retire do forno, espere esfriar um pouco e sirva acompanhado de arroz branco e salada verde. Se quiser, pode adicionar outros acompanhamentos de sua preferência, como batata assada ou purê de batata.

Dicas:

Para deixar seu bolo de carne moída ainda mais saboroso, você pode adicionar temperos de sua preferência, como salsinha, cebolinha, orégano, entre outros. Além disso, para uma opção mais saudável, você pode trocar a farinha de rosca por aveia em flocos finos ou farinha de linhaça.

Curiosidades:

Essa receita é uma variação do tradicional meatloaf americano, que é um bolo de carne moída assado e coberto com molho barbecue. No entanto, o bolo de carne moída de porco é uma opção mais econômica e igualmente deliciosa.

Além disso, o porco é uma carne muito apreciada em diversas culturas ao redor do mundo, sendo considerado símbolo de fartura e prosperidade em muitas delas.

Receita de Bolo de Carne Moída de Porco

imer

40 minutos

hat-chef

Muito fácil

dollar

Custo baixo

chart-pie-simple

6 porções

Ingredientes ( 6 porções porções)

500g de carne moída de porco

1 cebola picada

2 dentes de alho picados

1/2 xícara de farinha de rosca

1 ovo

1/4 de xícara de leite

1/2 xícara de queijo parmesão ralado

Sal e pimenta-do-reino a gosto

1/2 xícara de molho de tomate

1/2 xícara de queijo muçarela ralado

Modo de preparo

  1. 1
    1. Em uma tigela, misture a carne moída com a cebola, o alho, a farinha de rosca, o ovo, o leite, o queijo parmesão ralado, o sal e a pimenta-do-reino. Amasse bem todos os ingredientes até formar uma massa homogênea.
  2. 2
    2. Em uma forma de bolo inglês untada com manteiga, coloque metade da massa e espalhe bem. Em seguida, coloque o molho de tomate por cima e cubra com o restante da massa.
  3. 3
    3. Leve ao forno preaquecido a 180°C por aproximadamente 30 minutos. Após esse tempo, retire do forno e cubra o bolo de carne moída com o queijo muçarela ralado. Volte ao forno por mais 10 minutos, ou até que o queijo esteja derretido e dourado.
  4. 4
    4. Retire do forno, espere esfriar um pouco e sirva acompanhado de arroz branco e salada verde. Se quiser, pode adicionar outros acompanhamentos de sua preferência, como batata assada ou purê de batata.
[DICAS] [DICA]Para deixar seu bolo de carne moída ainda mais saboroso, você pode adicionar temperos de sua preferência, como salsinha, cebolinha, orégano, entre outros. Além disso, para uma opção mais saudável, você pode trocar a farinha de rosca por aveia em flocos

Perguntas frequentes sobre Bolo de Carne Moída de Porco

Qual é a melhor receita de Bolo de Carne Moída de Porco?

A melhor receita de Bolo de Carne Moída de Porco é esta porque é prática, em 40 minutos é preparada, rende 6 porções, usa poucos ingredientes e o preparo é simples com poucos passos.

Quanto tempo leva para preparar a Bolo de Carne Moída de Porco?

O tempo de preparo de Bolo de Carne Moída de Porco é 40 minutos

Quantas porções de Bolo de Carne Moída de Porco esta receita rende?

Bolo de Carne Moída de Porco rende 6 porções

Quais são os ingredientes necessários para fazer a Bolo de Carne Moída de Porco?

500g de carne moída de porco 1 cebola picada 2 dentes de alho picados 1/2 xícara de farinha de rosca 1 ovo 1/4 de xícara de leite 1/2 xícara de queijo parmesão ralado Sal e pimenta-do-reino a gosto 1/2 xícara de molho de tomate 1/2 xícara de queijo muçarela ralado

Qual é o modo de preparo da Bolo de Carne Moída de Porco?

1. Em uma tigela, misture a carne moída com a cebola, o alho, a farinha de rosca, o ovo, o leite, o queijo parmesão ralado, o sal e a pimenta-do-reino. Amasse bem todos os ingredientes até formar uma massa homogênea. 2. Em uma forma de bolo inglês untada com manteiga, coloque metade da massa e espalhe bem. Em seguida, coloque o molho de tomate por cima e cubra com o restante da massa. 3. Leve ao forno preaquecido a 180°C por aproximadamente 30 minutos. Após esse tempo, retire do forno e cubra o bolo de carne moída com o queijo muçarela ralado. Volte ao forno por mais 10 minutos, ou até que o queijo esteja derretido e dourado. 4. Retire do forno, espere esfriar um pouco e sirva acompanhado de arroz branco e salada verde. Se quiser, pode adicionar outros acompanhamentos de sua preferência, como batata assada ou purê de batata.

Se você quiser conhecer outras receitas semelhantes a Bolo de Carne Moída de Porco pode acessar a categoria bolo.

camillo dantas

Camillo Dantas, apaixonado redator do site e amante incondicional da culinária, embarca em jornadas pelo mundo em busca de experiências gastronômicas únicas.

Receitas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up