Varanda do Bolo

Na Varanda do Bolo, a jornada pela culinária é interminável, as melhores receitas de bolo estão aqui. Deixe-se levar pelas receitas tentadoras, experimente novas combinações de sabores e liberte seu chef interior. Com tantas opções para explorar, nunca haverá um momento de tédio em sua cozinha!

Mais visitadas

Bolos de Caneca

Bolos Fit

Bolos com Frutas

Receitas Low Carb

Receitas Light e Fitness

Coberturas

Receita de Bolo Terremoto

O bolo é uma das sobremesas mais amadas e consumidas em todo o mundo. Sua receita pode variar de acordo com a região, mas o fato é que ele sempre está presente nas comemorações em família, trazendo aquele sabor de infância e momentos especiais. E entre tantas opções de sabores e tipos, hoje vamos ensinar uma receita simples, gostosa, fácil, rápida, barata e que vai conquistar o paladar de toda a sua família: o bolo terremoto.

índice
  1. Receita de Bolo Terremoto

Receita de Bolo Terremoto

Receita de Bolo Terremoto

imer

40 minutos

hat-chef

Muito fácil

dollar

Custo baixo

chart-pie-simple

8 porções

Ingredientes ( 8 porções porções)

3 ovos

1 xícara de açúcar

1 xícara de leite

3 colheres (sopa) de manteiga

2 xícaras de farinha de trigo

1 colher (sopa) de fermento em pó

1 xícara de chocolate em pó

1/2 xícara de chocolate granulado

1/2 xícara de nozes picadas

Modo de preparo

  1. 1
    Em uma tigela, bata os ovos e o açúcar até obter uma mistura clara e fofa.
  2. 2
    Adicione o leite e a manteiga derretida, misturando bem.
  3. 3
    Acrescente a farinha de trigo, o fermento e o chocolate em pó, misturando até obter uma massa homogênea.
  4. 4
    Adicione o chocolate granulado e as nozes picadas, misturando delicadamente.
  5. 5
    Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno preaquecido a 180°C por aproximadamente 30 minutos.
  6. 6
    Retire do forno e deixe esfriar antes de desenformar.

Dicas

  1. 1. Para um sabor ainda mais intenso de chocolate, adicione uma colher (sopa) de chocolate em pó à massa.

Curiosidades

A origem do nome "bolo terremoto" vem da aparência do bolo, que fica com uma superfície rachada e irregular, semelhante aos efeitos de um terremoto.

Com um sabor irresistível e uma textura macia e úmida, o bolo terremoto é perfeito para servir em festas, lanches da tarde ou até mesmo como sobremesa após um almoço em família. E o melhor de tudo é que essa receita é super simples e rápida de fazer, além de ser uma opção econômica, pois utiliza ingredientes que geralmente já temos em casa.

Agora que você já sabe como preparar esse delicioso bolo, que tal colocar a mão na massa e surpreender a todos com essa receita? Lembre-se de seguir o passo a passo e usar os ingredientes na quantidade indicada para obter um resultado perfeito. E se quiser, pode adicionar sua própria criatividade e fazer algumas variações, como adicionar gotas de chocolate na massa ou trocar as nozes por castanhas ou amêndoas.

E não se preocupe, pois mesmo sendo uma receita que leva o nome de "terremoto", ela é muito fácil de fazer e não tem segredos. Até mesmo quem não tem muita experiência na cozinha pode se arriscar e se surpreender com o resultado final. E pode ter certeza que toda a família vai amar e pedir bis!

Além disso, o bolo terremoto é uma ótima opção para reunir a família e amigos, pois é uma receita que remete àquela sensação de amor e aconchego, típica dos momentos em família. Então, aproveite para compartilhar essa receita com as pessoas que você ama e desfrutar de momentos deliciosos e inesquecíveis.

E aí, o que achou dessa receita de bolo terremoto? Com certeza é uma opção deliciosa, prática e econômica para adoçar o seu dia. Então, não perca mais tempo e corra para a cozinha para preparar essa gostosura. Sua família vai adorar e você vai se sentir um verdadeiro chef de cozinha!

Perguntas frequentes sobre Receita de Bolo Terremoto

Qual é a melhor receita de Receita de Bolo Terremoto?

A melhor receita de Receita de Bolo Terremoto é esta porque é prática, em 40 minutos é preparada, rende 8 porções, usa poucos ingredientes e o preparo é simples com poucos passos.

Quanto tempo leva para preparar a Receita de Bolo Terremoto?

O tempo de preparo de Receita de Bolo Terremoto é 40 minutos

Quantas porções de Receita de Bolo Terremoto esta receita rende?

Receita de Bolo Terremoto rende 8 porções

Quais são os ingredientes necessários para fazer a Receita de Bolo Terremoto?

3 ovos 1 xícara de açúcar 1 xícara de leite 3 colheres (sopa) de manteiga 2 xícaras de farinha de trigo 1 colher (sopa) de fermento em pó 1 xícara de chocolate em pó 1/2 xícara de chocolate granulado 1/2 xícara de nozes picadas

Qual é o modo de preparo da Receita de Bolo Terremoto?

Em uma tigela, bata os ovos e o açúcar até obter uma mistura clara e fofa. Adicione o leite e a manteiga derretida, misturando bem. Acrescente a farinha de trigo, o fermento e o chocolate em pó, misturando até obter uma massa homogênea. Adicione o chocolate granulado e as nozes picadas, misturando delicadamente. Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno preaquecido a 180°C por aproximadamente 30 minutos. Retire do forno e deixe esfriar antes de desenformar.

Dica interessante sobre Receita de Bolo Terremoto?

Para um sabor ainda mais intenso de chocolate, adicione uma colher (sopa) de chocolate em pó à massa.

Curiosidade sobre Receita de Bolo Terremoto?

A origem do nome "bolo terremoto" vem da aparência do bolo, que fica com uma superfície rachada e irregular, semelhante aos efeitos de um terremoto.

Se você quiser conhecer outras receitas semelhantes a Receita de Bolo Terremoto pode acessar a categoria bolo.

camillo dantas

Camillo Dantas, apaixonado redator do site e amante incondicional da culinária, embarca em jornadas pelo mundo em busca de experiências gastronômicas únicas.

Receitas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up