Varanda do Bolo

Na Varanda do Bolo, a jornada pela culinária é interminável, as melhores receitas de bolo estão aqui. Deixe-se levar pelas receitas tentadoras, experimente novas combinações de sabores e liberte seu chef interior. Com tantas opções para explorar, nunca haverá um momento de tédio em sua cozinha!

Mais visitadas

Bolos de Caneca

Bolos Fit

Bolos com Frutas

Receitas Low Carb

Receitas Light e Fitness

Coberturas

Receita de Bolo Amor aos Pedaços

índice
  1. Receita de Bolo Amor aos Pedaços

Receita de Bolo Amor aos Pedaços

Quando pensamos em uma receita que é sucesso garantido entre a família e os amigos, o bolo sempre vem à mente. E se for um bolo amor aos pedaços, melhor ainda! Afinal, quem não gosta de um bolo macio, saboroso e com uma apresentação irresistível?

Para te ajudar a surpreender a todos com um bolo delicioso, fácil e rápido de fazer, trouxemos uma receita simples e barata de bolo amor aos pedaços. Prepare-se para receber muitos elogios e deixar todo mundo com água na boca!

Receita de Bolo Amor aos Pedaços

imer

40 minutos

hat-chef

Muito fácil

dollar

Custo baixo

chart-pie-simple

10 porções

Ingredientes ( 10 porções porções)

3 ovos

1 xícara de açúcar

1 xícara de leite

2 xícaras de farinha de trigo

1 colher de sopa de fermento em pó

1 lata de leite condensado

1 xícara de leite de coco

1 xícara de coco ralado

1 xícara de leite ninho

1/2 xícara de açúcar de confeiteiro

Morangos para decorar

Modo de preparo

  1. 1
    1. Bata os ovos e o açúcar na batedeira até obter uma mistura homogênea.
  2. 2
    2. Adicione o leite e a farinha de trigo, aos poucos, sem parar de bater.
  3. 3
    3. Acrescente o fermento em pó e misture delicadamente com uma colher.
  4. 4
    4. Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada e leve para assar em forno preaquecido a 180°C por aproximadamente 30 minutos.
  5. 5
    5. Enquanto o bolo assa, prepare o recheio. Em uma panela, misture o leite condensado, o leite de coco e o coco ralado. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até obter uma consistência cremosa.
  6. 6
    6. Quando o bolo estiver pronto, retire do forno e deixe esfriar. Corte o bolo em quadrados ou pedaços pequenos.
  7. 7
    7. Em um prato, intercale camadas de bolo e de recheio, formando um bolo em camadas.
  8. 8
    8. Em uma tigela, misture o leite ninho e o açúcar de confeiteiro. Polvilhe essa mistura sobre o bolo já montado.
  9. 9
    9. Decore com morangos cortados ao meio.

Dicas

  1. 1. Se preferir, você pode substituir o leite de coco por leite integral.
  2. 2. Para um bolo mais molhadinho, regue as camadas de bolo com leite antes de colocar o recheio.

Curiosidades

O bolo amor aos pedaços é uma receita tradicional brasileira, originada em São Paulo na década de 1950. É conhecido também como bolo prestígio por lembrar o famoso chocolate da marca.
Na Itália, existe uma versão parecida com o nosso bolo amor aos pedaços, chamada torta paradiso. A diferença é que ela é feita com um creme de limão e decorada com raspas de chocolate branco.

Com essa receita, você terá um bolo amor aos pedaços que vai agradar a todos os paladares e deixar qualquer um com água na boca. Além disso, é uma opção econômica e fácil de preparar, ideal para qualquer ocasião.

O bolo amor aos pedaços é perfeito para servir em festas de aniversário, chás da tarde, reuniões em família e até mesmo para presentear alguém especial. Com certeza, ele será um sucesso e deixará todo mundo com gostinho de quero mais!

Aproveite essa receita e coloque amor em cada pedaço desse bolo delicioso e irresistível. Compartilhe com seus familiares e amigos e espalhe o amor através da culinária. Bom apetite!

Perguntas frequentes sobre Receita de Bolo Amor aos Pedaços

Qual é a melhor receita de Receita de Bolo Amor aos Pedaços?

A melhor receita de Receita de Bolo Amor aos Pedaços é esta porque é prática, em 40 minutos é preparada, rende 10 porções, usa poucos ingredientes e o preparo é simples com poucos passos.

Quanto tempo leva para preparar a Receita de Bolo Amor aos Pedaços?

O tempo de preparo de Receita de Bolo Amor aos Pedaços é 40 minutos

Quantas porções de Receita de Bolo Amor aos Pedaços esta receita rende?

Receita de Bolo Amor aos Pedaços rende 10 porções

Quais são os ingredientes necessários para fazer a Receita de Bolo Amor aos Pedaços?

3 ovos1 xícara de açúcar1 xícara de leite2 xícaras de farinha de trigo1 colher de sopa de fermento em pó1 lata de leite condensado1 xícara de leite de coco1 xícara de coco ralado1 xícara de leite ninho1/2 xícara de açúcar de confeiteiroMorangos para decorar

Qual é o modo de preparo da Receita de Bolo Amor aos Pedaços?

1. Bata os ovos e o açúcar na batedeira até obter uma mistura homogênea.2. Adicione o leite e a farinha de trigo, aos poucos, sem parar de bater.3. Acrescente o fermento em pó e misture delicadamente com uma colher.4. Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada e leve para assar em forno preaquecido a 180°C por aproximadamente 30 minutos.5. Enquanto o bolo assa, prepare o recheio. Em uma panela, misture o leite condensado, o leite de coco e o coco ralado. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até obter uma consistência cremosa.6. Quando o bolo estiver pronto, retire do forno e deixe esfriar. Corte o bolo em quadrados ou pedaços pequenos.7. Em um prato, intercale camadas de bolo e de recheio, formando um bolo em camadas.8. Em uma tigela, misture o leite ninho e o açúcar de confeiteiro. Polvilhe essa mistura sobre o bolo já montado.9. Decore com morangos cortados ao meio.

Dica interessante sobre Receita de Bolo Amor aos Pedaços?

Se preferir, você pode substituir o leite de coco por leite integral.Para um bolo mais molhadinho, regue as camadas de bolo com leite antes de colocar o recheio.

Curiosidade sobre Receita de Bolo Amor aos Pedaços?

O bolo amor aos pedaços é uma receita tradicional brasileira, originada em São Paulo na década de 1950. É conhecido também como bolo prestígio por lembrar o famoso chocolate da marca.Na Itália, existe uma versão parecida com o nosso bolo amor aos pedaços, chamada torta paradiso. A diferença é que ela é feita com um creme de limão e decorada com raspas de chocolate branco.

Se você quiser conhecer outras receitas semelhantes a Receita de Bolo Amor aos Pedaços pode acessar a categoria bolo.

camillo dantas

Camillo Dantas, apaixonado redator do site e amante incondicional da culinária, embarca em jornadas pelo mundo em busca de experiências gastronômicas únicas.

Receitas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up