Pesquisar

Crepes de aveia com recheio doce

Crepes de aveia com recheio doce

Quando pensamos em um café da manhã saboroso ou um lanche da tarde especial, os Crepes de aveia com recheio doce surgem como uma excelente opção. Além de serem extremamente saborosos, esses crepes são também uma alternativa mais saudável, aproveitando os benefícios da aveia. Neste post, vamos compartilhar uma receita fácil para você preparar essa delícia na sua casa.

Publicidade

Os crepes feitos com aveia são versáteis e podem ser recheados com diversas opções doces, desde frutas até cremes e geleias. Eles são uma ótima opção para quem busca um café da manhã nutritivo ou um lanche da tarde que sacie sem pesar na consciência. Além disso, essa receita pode ser facilmente adaptada para veganos ou para quem tem restrições a lactose, substituindo os ingredientes de acordo com suas necessidades.

Antes de avançarmos para a receita, vale ressaltar que os crepes de aveia são não só deliciosos, mas também fornecem uma ótima fonte de fibras, ajudando no bom funcionamento do sistema digestivo. Prepare-se para conhecer essa receita que promete se tornar uma das suas favoritas!

O que são Crepes de aveia com recheio doce?

Essencialmente, esses crepes são panquecas finas feitas com farinha de aveia e leite, podendo ser recheadas com uma variedade de ingredientes doces. O toque de doçura no recheio transforma este prato em uma opção deliciosa para qualquer hora do dia. Além disso, o uso da aveia traz benefícios nutricionais importantes, tornando esta receita uma opção saudável.

A preparação dos crepes de aveia é simples e rápida, o que os torna perfeitos para momentos em que você deseja algo delicioso sem ter que passar horas na cozinha. Seja para o café da manhã, lanche da tarde ou até mesmo como sobremesa, esses crepes certamente irão satisfazer seu paladar.

Com a possibilidade de variar os recheios, este prato nunca se torna monótono. Você pode experimentar com frutas da estação, diferentes tipos de cremes, mel, geleias e até mesmo com chocolate. A criatividade é o limite quando se trata de escolher o complemento perfeito para esses crepes.

 

Receita de Crepes de Aveia com Recheio Doce

Prepare-se para adicionar mais uma receita deliciosa ao seu repertório culinário. Abaixo, você encontrará os passos para fazer crepes de aveia que irão te surpreender com sua simplicidade e sabor.

timer

Tempo de Preparo: 30 minutos

hat chef

Muito fácil

dollar

Custo baixo

chart pie simple

Serve até 4 pessoas

Ingredientes (12 porções)

cube

1 xícara de farinha de aveia

cube

2 ovos

cube

1 e 1/2 xícara de leite (pode ser substituído por leite vegetal)

cube

1 colher de sopa de açúcar (opcional)

cube

Óleo ou manteiga para untar a frigideira

cube

Recheio a gosto (geleia, frutas, creme de avelã, etc.)

Modo de preparo

  1. No liquidificador, bata os ovos, a farinha de aveia, o leite e o açúcar até obter uma mistura homogênea.
  2. Aqueça uma frigideira antiaderente untada e despeje uma porção da massa, espalhando para cobrir o fundo da frigideira. Asse até que as bordas comecem a se soltar, vire e cozinhe o outro lado.
  3. Repita o processo com toda a massa. Sirva os crepes quentes com o recheio de sua escolha.

Veja também essas outras receitas:

Espetinhos de Tofu e Legumes

Sorvete de Morango Low Carb

Bolo Simples