Varanda do Bolo

Na Varanda do Bolo, a jornada pela culinária é interminável, as melhores receitas de bolo estão aqui. Deixe-se levar pelas receitas tentadoras, experimente novas combinações de sabores e liberte seu chef interior. Com tantas opções para explorar, nunca haverá um momento de tédio em sua cozinha!

Mais visitadas

Bolos de Caneca

Bolos Fit

Bolos com Frutas

Receitas Low Carb

Receitas Light e Fitness

Coberturas

Bolo Gelado de Frutas

índice
  1. Bolo Gelado de Frutas: uma receita simples e deliciosa para a família

Bolo Gelado de Frutas: uma receita simples e deliciosa para a família

Sabe aquela sobremesa que é perfeita para qualquer ocasião? O bolo gelado de frutas é a opção ideal! Além de ser fácil e rápido de fazer, é uma receita barata que vai agradar a todos da família. O amor e o sabor das frutas se unem nessa combinação perfeita para conquistar o paladar de todos. Então, pegue o seu caderninho de receitas e anote todos os ingredientes e o modo de preparo para se deliciar com essa maravilhosa sobremesa.

Receita de Bolo Gelado de Frutas

imer

60 minutos

hat-chef

Muito fácil

dollar

Custo baixo

chart-pie-simple

10 porções

Ingredientes ( 10 porções porções)

1 xícara (chá) de leite

1 xícara (chá) de açúcar

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 colher (sopa) de fermento em pó

3 ovos

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite

1 xícara (chá) de leite de coco

Frutas picadas a gosto (morango, abacaxi, kiwi, uva, entre outras)

Modo de preparo

  1. 1
    1. Em uma tigela, misture o leite, o açúcar, a farinha de trigo, o fermento em pó e os ovos até obter uma massa homogênea.
  2. 2
    2. Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno preaquecido a 180 graus por aproximadamente 30 minutos.
  3. 3
    3. Enquanto isso, prepare o recheio misturando o leite condensado, o creme de leite e o leite de coco em uma panela. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até obter um creme consistente.
  4. 4
    4. Retire o bolo do forno e, ainda quente, faça furos com um garfo em toda a sua superfície. Despeje o creme por cima do bolo, espalhando bem para que ele penetre nos furos.
  5. 5
    5. Por cima do creme, distribua as frutas picadas de sua preferência e leve à geladeira por pelo menos 2 horas.
  6. 6
    6. Sirva gelado e se delicie com essa sobremesa irresistível!

Dicas

  1. 1. Para deixar o bolo ainda mais gostoso, você pode adicionar uma camada de chantilly por cima das frutas.
  2. 2. Experimente substituir o leite de coco por leite de amêndoas para uma versão mais saudável do bolo gelado.

Curiosidades

A origem do bolo gelado é incerta, mas sabe-se que ele é muito popular no Brasil e em países da América Latina, como Argentina e Uruguai.
Algumas receitas de bolo gelado utilizam umedecê-lo com leite de coco ou leite condensado antes de adicionar o recheio de frutas.

Com essa receita, você terá um bolo gelado de frutas delicioso e com uma textura incrível. O creme penetra na massa, deixando-a úmida e saborosa, enquanto as frutas dão um toque de frescor e equilibram o doce do creme. Além disso, a combinação desses ingredientes é uma ótima opção para quem busca uma sobremesa mais leve e refrescante.

Outro ponto positivo dessa receita é que ela é muito versátil. Você pode utilizar as frutas que mais gostar ou aquelas que estão em época, além de adicionar outras coberturas, como chocolate ou coco ralado. Solte a sua criatividade e crie diferentes versões desse bolo gelado.

E não se preocupe com o tempo de preparo, pois, apesar de levar 1 hora para ficar pronto, a maior parte é de forno e geladeira, ou seja, enquanto o bolo está assando, você pode adiantar outras tarefas e deixar a sobremesa na geladeira até a hora de servir.

Para quem busca uma receita prática e econômica, o bolo gelado de frutas é a escolha certa. Os ingredientes são simples e fáceis de encontrar em qualquer mercado, e o resultado final é uma sobremesa que vai agradar a todos, desde as crianças até os mais exigentes paladares.

Então, não perca mais tempo e surpreenda a sua família com essa deliciosa receita de bolo gelado de frutas. Com certeza, será um sucesso em qualquer ocasião e irá conquistar o coração de todos com o seu sabor único e irresistível. Bom apetite!

Perguntas frequentes sobre Bolo Gelado de Frutas

Qual é a melhor receita de Bolo Gelado de Frutas?

A melhor receita de Bolo Gelado de Frutas é esta porque é prática, em 60 minutos é preparada, rende 10 porções, usa poucos ingredientes e o preparo é simples com poucos passos.

Quanto tempo leva para preparar a Bolo Gelado de Frutas?

O tempo de preparo de Bolo Gelado de Frutas é 60 minutos

Quantas porções de Bolo Gelado de Frutas esta receita rende?

Bolo Gelado de Frutas rende 10 porções

Quais são os ingredientes necessários para fazer a Bolo Gelado de Frutas?

1 xícara (chá) de leite 1 xícara (chá) de açúcar 2 xícaras (chá) de farinha de trigo 1 colher (sopa) de fermento em pó 3 ovos 1 lata de leite condensado 1 lata de creme de leite 1 xícara (chá) de leite de coco Frutas picadas a gosto (morango, abacaxi, kiwi, uva, entre outras)

Qual é o modo de preparo da Bolo Gelado de Frutas?

1. Em uma tigela, misture o leite, o açúcar, a farinha de trigo, o fermento em pó e os ovos até obter uma massa homogênea. 2. Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno preaquecido a 180 graus por aproximadamente 30 minutos. 3. Enquanto isso, prepare o recheio misturando o leite condensado, o creme de leite e o leite de coco em uma panela. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até obter um creme consistente. 4. Retire o bolo do forno e, ainda quente, faça furos com um garfo em toda a sua superfície. Despeje o creme por cima do bolo, espalhando bem para que ele penetre nos furos. 5. Por cima do creme, distribua as frutas picadas de sua preferência e leve à geladeira por pelo menos 2 horas. 6. Sirva gelado e se delicie com essa sobremesa irresistível!

Dica interessante sobre Bolo Gelado de Frutas?

Para deixar o bolo ainda mais gostoso, você pode adicionar uma camada de chantilly por cima das frutas. Experimente substituir o leite de coco por leite de amêndoas para uma versão mais saudável do bolo gelado.

Curiosidade sobre Bolo Gelado de Frutas?

A origem do bolo gelado é incerta, mas sabe-se que ele é muito popular no Brasil e em países da América Latina, como Argentina e Uruguai. Algumas receitas de bolo gelado utilizam umedecê-lo com leite de coco ou leite condensado antes de adicionar o recheio de frutas.

Se você quiser conhecer outras receitas semelhantes a Bolo Gelado de Frutas pode acessar a categoria bolo.

camillo dantas

Camillo Dantas, apaixonado redator do site e amante incondicional da culinária, embarca em jornadas pelo mundo em busca de experiências gastronômicas únicas.

Receitas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up