Receita de Bolo de Fubá com Milho Verde

Se tem uma coisa que une as famílias brasileiras, é a paixão por bolo. Seja no café da manhã, no lanche da tarde ou até mesmo em um momento especial, o bolo é sempre bem-vindo. E quando esse bolo é de fubá com milho verde, aí é amor à primeira vista! Com uma receita simples, gostosa, fácil, rápida e barata, esse bolo é perfeito para reunir a família e espalhar amor através da comida. Confira abaixo como preparar essa delícia e surpreenda a todos com o sabor e a maciez desse bolo de fubá com milho verde.

Receita de Bolo de Fubá com Milho Verde

imer

40 minutos

hat-chef

Muito fácil

dollar

Custo baixo

chart-pie-simple

12 porções

Ingredientes ( 12 porções porções)

3 ovos

1 xícara de açúcar

1 xícara de fubá

1 xícara de farinha de trigo

1/2 xícara de óleo

1 xícara de leite

1 lata de milho verde escorrido

1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de preparo

  1. 1
    Em um liquidificador, bata os ovos, o açúcar, o fubá, a farinha de trigo, o óleo, o leite e o milho verde até obter uma massa homogênea.
  2. 2
    Adicione o fermento e bata rapidamente apenas para misturar.
  3. 3
    Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno preaquecido a 180°C por aproximadamente 30 minutos.
  4. 4
    Para saber se o bolo está pronto, faça o teste do palito. Se sair limpo, está pronto.

Dicas

  1. 1. Para deixar o bolo ainda mais saboroso, adicione uma pitada de canela em pó na massa.

Curiosidades

O bolo de fubá com milho verde é uma receita típica da culinária mineira, mas é muito apreciada em todo o Brasil.

Com apenas 8 ingredientes e em apenas 40 minutos, você terá um bolo macio, com um sabor irresistível e uma textura que derrete na boca. Perfeito para ser saboreado com um café quentinho ou até mesmo com um copo de leite gelado. Essa receita é ideal para aqueles momentos em que queremos algo gostoso e rápido de preparar, mas sem abrir mão do sabor e do carinho que só uma comida caseira pode oferecer.

O milho verde é um ingrediente que traz um toque especial para esse bolo. Além de adicionar um sabor levemente adocicado, ele também deixa o bolo mais úmido e macio. E o fubá, que é um ingrediente tradicional na culinária brasileira, confere uma textura aveludada e um sabor característico ao bolo. Juntos, esses dois ingredientes formam uma combinação perfeita para quem ama bolos caseiros.

Uma dica importante é sempre utilizar ingredientes de qualidade, pois isso faz toda a diferença no resultado final do bolo. E para quem gosta de inovar, é possível adicionar outros ingredientes à massa, como coco ralado, queijo ralado ou até mesmo pedaços de goiabada, para dar um toque especial ao bolo. A criatividade é livre e pode deixar essa receita ainda mais gostosa.

E se você está se perguntando sobre o rendimento dessa receita, saiba que ela é perfeita para servir toda a família. Com 12 porções, é possível reunir todo mundo à mesa para compartilhar esse bolo de fubá com milho verde e aproveitar bons momentos juntos. Afinal, não há nada melhor do que uma comida gostosa para unir as pessoas que amamos.

Outra vantagem dessa receita é o custo-benefício. Os ingredientes são simples e fáceis de encontrar, além de serem acessíveis. Ou seja, além de ser uma receita deliciosa, ela também é econômica e pode ser preparada a qualquer momento, sem pesar no bolso.

Agora que você já sabe como preparar esse bolo de fubá com milho verde, é hora de colocar a mão na massa e surpreender a todos com essa receita incrível. Com certeza, será um sucesso entre a família e os amigos. E não se esqueça de compartilhar esse momento de amor e carinho através da comida. Afinal, cozinhar também é uma forma de demonstrar afeto e cuidado com aqueles que amamos.

E aí, gostou dessa receita? Deixe nos comentários o que achou e compartilhe com seus amigos para que eles também possam se deliciar com esse bolo de fubá com milho verde. E continue acompanhando nosso site para mais receitas simples, rápidas e deliciosas para toda a família.

índice

Perguntas frequentes sobre Receita de Bolo de Fubá com Milho Verde

Qual é a melhor receita de Receita de Bolo de Fubá com Milho Verde?

A melhor receita de Receita de Bolo de Fubá com Milho Verde é esta porque é prática, em 40 minutos é preparada, rende 12 porções, usa poucos ingredientes e o preparo é simples com poucos passos.

Quanto tempo leva para preparar a Receita de Bolo de Fubá com Milho Verde?

O tempo de preparo de Receita de Bolo de Fubá com Milho Verde é 40 minutos

Quantas porções de Receita de Bolo de Fubá com Milho Verde esta receita rende?

Receita de Bolo de Fubá com Milho Verde rende 12 porções

Quais são os ingredientes necessários para fazer a Receita de Bolo de Fubá com Milho Verde?

3 ovos 1 xícara de açúcar 1 xícara de fubá 1 xícara de farinha de trigo 1/2 xícara de óleo 1 xícara de leite 1 lata de milho verde escorrido 1 colher de sopa de fermento em pó

Qual é o modo de preparo da Receita de Bolo de Fubá com Milho Verde?

Em um liquidificador, bata os ovos, o açúcar, o fubá, a farinha de trigo, o óleo, o leite e o milho verde até obter uma massa homogênea. Adicione o fermento e bata rapidamente apenas para misturar. Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno preaquecido a 180°C por aproximadamente 30 minutos. Para saber se o bolo está pronto, faça o teste do palito. Se sair limpo, está pronto.

Dica interessante sobre Receita de Bolo de Fubá com Milho Verde?

Para deixar o bolo ainda mais saboroso, adicione uma pitada de canela em pó na massa.

Curiosidade sobre Receita de Bolo de Fubá com Milho Verde?

O bolo de fubá com milho verde é uma receita típica da culinária mineira, mas é muito apreciada em todo o Brasil.

Se você quiser conhecer outras receitas semelhantes a Receita de Bolo de Fubá com Milho Verde pode acessar a categoria bolo.

camillo dantas

Camillo Dantas, apaixonado redator do site e amante incondicional da culinária, embarca em jornadas pelo mundo em busca de experiências gastronômicas únicas.

Receitas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up