Varanda do Bolo

Na Varanda do Bolo, a jornada pela culinária é interminável, as melhores receitas de bolo estão aqui. Deixe-se levar pelas receitas tentadoras, experimente novas combinações de sabores e liberte seu chef interior. Com tantas opções para explorar, nunca haverá um momento de tédio em sua cozinha!

Mais visitadas

Bolos de Caneca

Bolos Fit

Bolos com Frutas

Receitas Low Carb

Receitas Light e Fitness

Coberturas

Receita de Bolo de Pote de Brigadeiro

índice
  1. Receita de Bolo de Pote de Brigadeiro: simples, gostoso e rápido

Receita de Bolo de Pote de Brigadeiro: simples, gostoso e rápido

Se tem uma coisa que todo mundo ama, é um bom brigadeiro. E quando ele vem acompanhado de bolo, então, é sucesso garantido! Pensando nisso, hoje vamos ensinar a receita de um delicioso Bolo de Pote de Brigadeiro, perfeito para servir em festas, reuniões com a família ou até mesmo para vender e ganhar um dinheiro extra. Além de ser uma opção prática e rápida, é uma sobremesa que agrada a todos, afinal, quem resiste a um bolo molhadinho e um brigadeiro cremoso? Então, vamos lá!

Receita de Bolo de Pote de Brigadeiro

imer

40 minutos

hat-chef

Muito fácil

dollar

Custo baixo

chart-pie-simple

6 porções

Ingredientes ( 6 porções porções)

1 xícara (chá) de leite

1 xícara (chá) de açúcar

2 ovos

2 colheres (sopa) de manteiga

1 xícara (chá) de farinha de trigo

1 colher (sopa) de fermento em pó

1 lata de leite condensado

2 colheres (sopa) de chocolate em pó

1 colher (sopa) de manteiga

1 caixinha de creme de leite

Granulado de chocolate para decorar

Modo de preparo

  1. 1
    1. Em uma tigela, misture o leite, o açúcar, os ovos, a manteiga, a farinha de trigo e o fermento em pó.
  2. 2
    2. Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno preaquecido a 180°C por aproximadamente 30 minutos.
  3. 3
    3. Enquanto o bolo assa, prepare o brigadeiro: em uma panela, misture o leite condensado, o chocolate em pó e a manteiga. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até que comece a desgrudar do fundo da panela.
  4. 4
    4. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite, misturando bem até obter um brigadeiro cremoso.
  5. 5
    5. Quando o bolo estiver pronto, retire do forno e deixe esfriar. Em seguida, corte em pedaços pequenos.
  6. 6
    6. Em um pote de vidro, faça camadas intercalando pedaços de bolo e brigadeiro, finalizando com granulado de chocolate.
  7. 7
    7. Leve à geladeira por pelo menos 2 horas antes de servir.

Dicas

  1. 1. Se preferir, você pode substituir o chocolate em pó por achocolatado.
  2. 2. Para deixar o bolo ainda mais molhadinho, faça furinhos nele com um garfo e regue com um pouco de leite antes de adicionar o brigadeiro.

Curiosidades

A receita de bolo de pote surgiu nos Estados Unidos e se popularizou no Brasil nos últimos anos, sendo uma ótima opção para vender em eventos e festas.
O brigadeiro, nosso queridinho nacional, foi criado na década de 1940 e ficou conhecido como "negrinho". Com o passar dos anos, ganhou o nome de brigadeiro em homenagem ao candidato à presidência Eduardo Gomes, que era conhecido como "brigadeiro".

Como podemos ver, essa receita é simples, gostosa, fácil, rápida e barata. Além disso, é uma ótima opção para reunir a família e compartilhar momentos de amor e alegria. Então, não perca mais tempo e experimente essa delícia hoje mesmo!

Vale lembrar que essa é apenas uma sugestão de como preparar o Bolo de Pote de Brigadeiro. Você pode adaptar a receita de acordo com o seu gosto, adicionando outros ingredientes, como frutas ou nozes, por exemplo. Solte a sua criatividade e crie a sua própria versão dessa sobremesa irresistível!

Esperamos que tenha gostado dessa receita e que ela faça sucesso na sua casa. Compartilhe com seus amigos e familiares e espalhe essa gostosura por aí. Até a próxima!

Perguntas frequentes sobre Receita de Bolo de Pote de Brigadeiro

Qual é a melhor receita de Receita de Bolo de Pote de Brigadeiro?

A melhor receita de Receita de Bolo de Pote de Brigadeiro é esta porque é prática, em 40 minutos é preparada, rende 6 porções, usa poucos ingredientes e o preparo é simples com poucos passos.

Quanto tempo leva para preparar a Receita de Bolo de Pote de Brigadeiro?

O tempo de preparo de Receita de Bolo de Pote de Brigadeiro é 40 minutos

Quantas porções de Receita de Bolo de Pote de Brigadeiro esta receita rende?

Receita de Bolo de Pote de Brigadeiro rende 6 porções

Quais são os ingredientes necessários para fazer a Receita de Bolo de Pote de Brigadeiro?

1 xícara (chá) de leite 1 xícara (chá) de açúcar 2 ovos 2 colheres (sopa) de manteiga 1 xícara (chá) de farinha de trigo 1 colher (sopa) de fermento em pó 1 lata de leite condensado 2 colheres (sopa) de chocolate em pó 1 colher (sopa) de manteiga 1 caixinha de creme de leite Granulado de chocolate para decorar

Qual é o modo de preparo da Receita de Bolo de Pote de Brigadeiro?

1. Em uma tigela, misture o leite, o açúcar, os ovos, a manteiga, a farinha de trigo e o fermento em pó. 2. Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno preaquecido a 180°C por aproximadamente 30 minutos. 3. Enquanto o bolo assa, prepare o brigadeiro: em uma panela, misture o leite condensado, o chocolate em pó e a manteiga. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até que comece a desgrudar do fundo da panela. 4. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite, misturando bem até obter um brigadeiro cremoso. 5. Quando o bolo estiver pronto, retire do forno e deixe esfriar. Em seguida, corte em pedaços pequenos. 6. Em um pote de vidro, faça camadas intercalando pedaços de bolo e brigadeiro, finalizando com granulado de chocolate. 7. Leve à geladeira por pelo menos 2 horas antes de servir.

Dica interessante sobre Receita de Bolo de Pote de Brigadeiro?

Se preferir, você pode substituir o chocolate em pó por achocolatado. Para deixar o bolo ainda mais molhadinho, faça furinhos nele com um garfo e regue com um pouco de leite antes de adicionar o brigadeiro.

Curiosidade sobre Receita de Bolo de Pote de Brigadeiro?

A receita de bolo de pote surgiu nos Estados Unidos e se popularizou no Brasil nos últimos anos, sendo uma ótima opção para vender em eventos e festas. O brigadeiro, nosso queridinho nacional, foi criado na década de 1940 e ficou conhecido como "negrinho". Com o passar dos anos, ganhou o nome de brigadeiro em homenagem ao candidato à presidência Eduardo Gomes, que era conhecido como "brigadeiro".

Se você quiser conhecer outras receitas semelhantes a Receita de Bolo de Pote de Brigadeiro pode acessar a categoria bolo.

camillo dantas

Camillo Dantas, apaixonado redator do site e amante incondicional da culinária, embarca em jornadas pelo mundo em busca de experiências gastronômicas únicas.

Receitas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up