Varanda do Bolo

Na Varanda do Bolo, a jornada pela culinária é interminável, as melhores receitas de bolo estão aqui. Deixe-se levar pelas receitas tentadoras, experimente novas combinações de sabores e liberte seu chef interior. Com tantas opções para explorar, nunca haverá um momento de tédio em sua cozinha!

Mais visitadas

Bolos de Caneca

Bolos Fit

Bolos com Frutas

Receitas Low Carb

Receitas Light e Fitness

Coberturas

Receita de Bolo Alemão de Mel

índice
  1. Receita de Bolo Alemão de Mel: uma deliciosa opção para compartilhar com a família
  2. Aproveite essa receita simples, gostosa e cheia de amor!

Receita de Bolo Alemão de Mel: uma deliciosa opção para compartilhar com a família

O bolo é uma das sobremesas mais queridas e presentes nas mesas dos brasileiros. Além de ser uma delícia, ele é capaz de trazer memórias afetivas e reunir a família ao redor da mesa. E que tal inovar e experimentar uma receita de bolo alemão de mel? Além de simples e gostoso, é um prato que irá surpreender a todos. E o melhor, é fácil e rápido de preparar, além de ser uma opção barata para quem quer fazer algo especial para a família. Então, pegue seu caderno de receitas e anote todos os ingredientes necessários para preparar esse bolo que é puro amor!

Receita de Bolo Alemão de Mel

imer

50 minutos

hat-chef

Muito fácil

dollar

Custo baixo

chart-pie-simple

8 porções

Ingredientes ( 8 porções porções)

2 xícaras de farinha de trigo

1 xícara de açúcar

1 colher de sopa de fermento em pó

1 colher de chá de canela em pó

1 xícara de leite

1/2 xícara de mel

1/2 xícara de óleo

3 ovos

1 xícara de nozes picadas

1 xícara de uvas passas

Modo de preparo

  1. 1
    1. Em uma tigela, misture a farinha, o açúcar, o fermento e a canela.
  2. 2
    2. Em outra tigela, misture o leite, o mel, o óleo e os ovos.
  3. 3
    3. Adicione a mistura líquida aos ingredientes secos e misture bem.
  4. 4
    4. Acrescente as nozes e as uvas passas e misture novamente.
  5. 5
    5. Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada.
  6. 6
    6. Leve ao forno pré-aquecido a 180°C por cerca de 35 minutos.

Dicas

  1. 1. Se preferir, você pode substituir as nozes e as uvas passas por outras frutas secas de sua preferência, como ameixas e damascos.

Curiosidades

O bolo alemão de mel é uma receita típica da região da Baviera, no sul da Alemanha, e é muito consumido durante o período de Natal.
A canela é um ingrediente tradicional dessa receita, pois acredita-se que ela traz sorte e prosperidade para o ano que se inicia.

Pronto! Agora é só esperar o bolo assar e se deliciar com essa receita de dar água na boca. O bolo alemão de mel é perfeito para ser servido no café da tarde ou como sobremesa após uma refeição especial. E o melhor de tudo é que ele pode ser feito por qualquer pessoa, mesmo aquelas que não têm muita habilidade na cozinha. Então, reúna a família e compartilhe esse momento com muito amor e sabor.

Não tem como resistir a essa delícia, não é mesmo? Além de ser uma opção econômica, o bolo alemão de mel é uma maneira de trazer um pouco da cultura alemã para dentro da sua casa. E se você gostou dessa receita, que tal experimentar outras receitas típicas de outros países? É uma forma de viajar sem sair de casa e ampliar seu repertório culinário.

Agora que você já sabe como preparar um bolo alemão de mel, que tal colocar a mão na massa e surpreender a todos com essa receita deliciosa? Tenho certeza que será um sucesso e irá conquistar o paladar de toda a sua família. Não esqueça de compartilhar essa receita com seus amigos e familiares e espalhar ainda mais amor através da gastronomia.

Aproveite essa receita simples, gostosa e cheia de amor!

Perguntas frequentes sobre Receita de Bolo Alemão de Mel

Qual é a melhor receita de Receita de Bolo Alemão de Mel?

A melhor receita de Receita de Bolo Alemão de Mel é esta porque é prática, em 50 minutos é preparada, rende 8 porções, usa poucos ingredientes e o preparo é simples com poucos passos.

Quanto tempo leva para preparar a Receita de Bolo Alemão de Mel?

O tempo de preparo de Receita de Bolo Alemão de Mel é 50 minutos

Quantas porções de Receita de Bolo Alemão de Mel esta receita rende?

Receita de Bolo Alemão de Mel rende 8 porções

Quais são os ingredientes necessários para fazer a Receita de Bolo Alemão de Mel?

2 xícaras de farinha de trigo1 xícara de açúcar1 colher de sopa de fermento em pó1 colher de chá de canela em pó1 xícara de leite1/2 xícara de mel1/2 xícara de óleo3 ovos1 xícara de nozes picadas1 xícara de uvas passas

Qual é o modo de preparo da Receita de Bolo Alemão de Mel?

1. Em uma tigela, misture a farinha, o açúcar, o fermento e a canela.2. Em outra tigela, misture o leite, o mel, o óleo e os ovos.3. Adicione a mistura líquida aos ingredientes secos e misture bem.4. Acrescente as nozes e as uvas passas e misture novamente.5. Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada.6. Leve ao forno pré-aquecido a 180°C por cerca de 35 minutos.

Dica interessante sobre Receita de Bolo Alemão de Mel?

Se preferir, você pode substituir as nozes e as uvas passas por outras frutas secas de sua preferência, como ameixas e damascos.

Curiosidade sobre Receita de Bolo Alemão de Mel?

O bolo alemão de mel é uma receita típica da região da Baviera, no sul da Alemanha, e é muito consumido durante o período de Natal.A canela é um ingrediente tradicional dessa receita, pois acredita-se que ela traz sorte e prosperidade para o ano que se inicia.

Se você quiser conhecer outras receitas semelhantes a Receita de Bolo Alemão de Mel pode acessar a categoria bolo.

camillo dantas

Camillo Dantas, apaixonado redator do site e amante incondicional da culinária, embarca em jornadas pelo mundo em busca de experiências gastronômicas únicas.

Receitas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up