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Mingau de aveia com frutas

Mingau de aveia com frutas

O Mingau de aveia com frutas é uma opção de refeição nutritiva e deliciosa, perfeita para começar bem o dia. Além de ser uma fonte incrível de fibras, essa receita combina o sabor adocicado das frutas com a textura suave da aveia, criando um prato rico em sabores e nutrientes.

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Esta iguaria não só sacia mas também fornece energia duradoura, graças à combinação poderosa de carboidratos complexos e açúcares naturais das frutas. Seja no café da manhã ou como um lanche reconfortante, essa delícia promete satisfazer paladares e contribuir para uma dieta equilibrada.

Pronta para incluir um toque gourmet às suas manhãs? A seguir, confira como preparar esse prato maravilhoso que é tão bom quanto nutritivo.

O que é Mingau de aveia com frutas?

O mingau feito com aveia e enriquecido com frutas é uma refeição tradicional em muitas culturas, apreciada por sua textura cremosa e possibilidades infinitas de combinações. É uma receita versátil, que permite a inclusão de diversos tipos de frutas, sejam elas frescas, congeladas ou até secas, adaptando-se ao gosto de cada um e às estações do ano.

Além de ser reconfortante, o mingau de aveia é conhecido por suas propriedades benéficas à saúde. É bom para a digestão, ajuda no controle do colesterol e pode até auxiliar no processo de perda de peso, quando inserido corretamente na dieta.

Com a adição de frutas, esse prato se torna ainda mais rico em vitaminas, minerais e antioxidantes, tornando-o uma escolha excelente para nutrir o corpo e deleitar o paladar.

Como fazer Mingau de aveia com frutas

A beleza dessa receita está na sua simplicidade e na rapidez com que pode ser preparada. Com alguns ingredientes simples, é possível fazer um café da manhã ou lanche da tarde que vai te manter satisfeito e energizado.

Personalize o seu prato adicionando suas frutas favoritas e qualquer outro complemento que desejar, como nozes, sementes ou um toque de canela. As possibilidades são infinitas!

Agora, sem mais delongas, vamos à receita:

timer

10 minutos

hat chef

Muito fácil

dollar

Custo baixo

chart pie simple

2 porções

Ingredientes (12 porções)

cube

1 xícara de aveia em flocos

cube

2 xícaras de leite (pode ser substituído por leite vegetal)

cube

1 banana picada

cube

1/2 xícara de morangos (ou qualquer outra fruta de sua preferência)

cube

Mel ou adoçante a gosto

Modo de preparo

  1. Em uma panela média, combine a aveia e o leite e cozinhe em fogo médio, mexendo ocasionalmente, até que a mistura comece a engrossar.
  2. Reduza o fogo e adicione a banana e os morangos. Continue cozinhando por mais alguns minutos, até que as frutas estejam macias e o mingau tenha alcançado a consistência desejada.
  3. Adoce a gosto com mel ou adoçante e sirva quente. Se desejar, adicione mais frutas por cima e um punhado de nozes ou sementes para uma textura extra.

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