Varanda do Bolo

Na Varanda do Bolo, a jornada pela culinária é interminável, as melhores receitas de bolo estão aqui. Deixe-se levar pelas receitas tentadoras, experimente novas combinações de sabores e liberte seu chef interior. Com tantas opções para explorar, nunca haverá um momento de tédio em sua cozinha!

Mais visitadas

Bolos de Caneca

Bolos Fit

Bolos com Frutas

Receitas Low Carb

Receitas Light e Fitness

Coberturas

Como fazer um verdadeiro donut americano!

índice
  1. Como fazer um verdadeiro donut americano!

Como fazer um verdadeiro donut americano!

Se você é apaixonado por doces e quer aprender a fazer uma receita simples, gostosa, fácil, rápida e barata para a sua família, você está no lugar certo! O donut americano é um dos doces mais amados nos Estados Unidos e conquistou o mundo inteiro com sua textura macia e sabor irresistível. Além disso, esse doce é perfeito para ser compartilhado com quem você ama, seja no café da manhã, no lanche da tarde ou até mesmo como sobremesa. Então, vamos aprender como fazer um verdadeiro donut americano?

Receita de Donut Americano

imer

30 minutos

hat-chef

Muito fácil

dollar

Custo baixo

chart-pie-simple

10 porções

Ingredientes ( 10 porções porções)

1 xícara de leite

1/4 de xícara de açúcar

1 ovo

1 colher de sopa de manteiga

2 e 1/4 de xícara de farinha de trigo

1 colher de sopa de fermento em pó

Óleo para fritar

Açúcar e canela para polvilhar

Modo de preparo

  1. 1
    Em uma tigela, misture o leite, o açúcar, o ovo e a manteiga derretida.
  2. 2
    Adicione a farinha de trigo e o fermento em pó e misture até formar uma massa homogênea.
  3. 3
    Em uma superfície enfarinhada, abra a massa com um rolo e corte os donuts com um cortador ou com um copo e um bico de garrafa para fazer o buraco no meio.
  4. 4
    Aqueça o óleo em uma panela e frite os donuts em fogo médio até dourarem dos dois lados.
  5. 5
    Retire os donuts com uma escumadeira e coloque-os em um prato com papel toalha para absorver o excesso de óleo.
  6. 6
    Em um prato, misture açúcar e canela e passe os donuts ainda quentes nessa mistura.

Dicas

  1. 1. Você pode variar o recheio dos donuts, usando geleia, doce de leite ou chocolate derretido.

Curiosidades

O donut foi criado por uma holandesa chamada Elizabeth Gregory, que fazia o doce para seu filho, que era marinheiro. Ela colocava no meio dos donuts um pedaço de noz-moscada, que ajudava a conservá-los por mais tempo.

E aí, gostou da receita? Além de ser uma delícia, o donut americano tem uma curiosidade bem interessante sobre sua origem. Mas voltando à receita, você viu como é fácil e rápido preparar essa delícia em casa? Com poucos ingredientes e em apenas 30 minutos, você terá um donut fresquinho e saboroso para saborear com a sua família e amigos.

Uma dica importante é não deixar o óleo muito quente, pois o donut pode ficar cru por dentro e queimar por fora. E se você quiser deixar a receita ainda mais gostosa, pode adicionar essência de baunilha à massa ou até mesmo rechear os donuts com creme de confeiteiro ou nutella. Use a sua criatividade e experimente novos sabores!

Agora que você aprendeu a fazer um verdadeiro donut americano, que tal preparar essa delícia para a sua família? Tenho certeza que todos vão adorar e vão se deliciar com esse doce tão famoso e querido em todo o mundo. Afinal, não há nada melhor do que compartilhar momentos especiais e sabores deliciosos com quem amamos, não é mesmo?

Então, mãos à massa e bom apetite!

Perguntas frequentes sobre Como fazer um verdadeiro donut americano!

Qual é a melhor receita de Como fazer um verdadeiro donut americano!?

A melhor receita de Como fazer um verdadeiro donut americano! é esta porque é prática, em 30 minutos é preparada, rende 10 porções, usa poucos ingredientes e o preparo é simples com poucos passos.

Quanto tempo leva para preparar a Como fazer um verdadeiro donut americano!?

O tempo de preparo de Como fazer um verdadeiro donut americano! é 30 minutos

Quantas porções de Como fazer um verdadeiro donut americano! esta receita rende?

Como fazer um verdadeiro donut americano! rende 10 porções

Quais são os ingredientes necessários para fazer a Como fazer um verdadeiro donut americano!?

1 xícara de leite1/4 de xícara de açúcar1 ovo1 colher de sopa de manteiga2 e 1/4 de xícara de farinha de trigo1 colher de sopa de fermento em póÓleo para fritarAçúcar e canela para polvilhar

Qual é o modo de preparo da Como fazer um verdadeiro donut americano!?

Em uma tigela, misture o leite, o açúcar, o ovo e a manteiga derretida.Adicione a farinha de trigo e o fermento em pó e misture até formar uma massa homogênea.Em uma superfície enfarinhada, abra a massa com um rolo e corte os donuts com um cortador ou com um copo e um bico de garrafa para fazer o buraco no meio.Aqueça o óleo em uma panela e frite os donuts em fogo médio até dourarem dos dois lados.Retire os donuts com uma escumadeira e coloque-os em um prato com papel toalha para absorver o excesso de óleo.Em um prato, misture açúcar e canela e passe os donuts ainda quentes nessa mistura.

Dica interessante sobre Como fazer um verdadeiro donut americano!?

Você pode variar o recheio dos donuts, usando geleia, doce de leite ou chocolate derretido.

Curiosidade sobre Como fazer um verdadeiro donut americano!?

O donut foi criado por uma holandesa chamada Elizabeth Gregory, que fazia o doce para seu filho, que era marinheiro. Ela colocava no meio dos donuts um pedaço de noz-moscada, que ajudava a conservá-los por mais tempo.

Se você quiser conhecer outras receitas semelhantes a Como fazer um verdadeiro donut americano! pode acessar a categoria .

camillo dantas

Camillo Dantas, apaixonado redator do site e amante incondicional da culinária, embarca em jornadas pelo mundo em busca de experiências gastronômicas únicas.

Receitas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up