Varanda do Bolo

Na Varanda do Bolo, a jornada pela culinária é interminável, as melhores receitas de bolo estão aqui. Deixe-se levar pelas receitas tentadoras, experimente novas combinações de sabores e liberte seu chef interior. Com tantas opções para explorar, nunca haverá um momento de tédio em sua cozinha!

Mais visitadas

Bolos de Caneca

Bolos Fit

Bolos com Frutas

Receitas Low Carb

Receitas Light e Fitness

Coberturas

Bolo De Milho Fit

O bolo de milho é uma receita tradicional brasileira, muito amada por todos. Mas, infelizmente, a versão original da receita é repleta de ingredientes calóricos e pouco saudáveis. Pensando nisso, muitas pessoas têm buscado por uma versão mais fit desse delicioso bolo, que possa ser consumido sem culpa. E é exatamente isso que vamos ensinar hoje: uma receita de bolo de milho fit, que além de ser gostosa, é simples, fácil, rápida, barata e perfeita para ser compartilhada em família. Afinal, não há nada melhor do que reunir as pessoas que amamos ao redor de uma mesa e compartilhar uma comida deliciosa.

índice
  1. Receita de Bolo de Milho Fit

Receita de Bolo de Milho Fit

Receita de Bolo de Milho Fit

imer

45 minutos

hat-chef

Muito fácil

dollar

Custo baixo

chart-pie-simple

10 porções

Ingredientes ( 10 porções porções)

1 xícara de farinha de aveia

1 xícara de fubá

1 xícara de leite desnatado

1 xícara de milho verde em conserva (sem a água)

2 ovos

1/2 xícara de adoçante culinário

1 colher de sopa de fermento em pó

1 colher de sopa de óleo de coco

Canela em pó a gosto

Raspas de limão para decorar (opcional)

Modo de preparo

  1. 1
    Pré-aqueça o forno a 180°C.
  2. 2
    Em um liquidificador, bata o leite, o milho, os ovos e o óleo de coco até obter uma mistura homogênea.
  3. 3
    Em uma tigela, misture a farinha de aveia, o fubá e o adoçante. Adicione a mistura do liquidificador e mexa bem.
  4. 4
    Por último, adicione o fermento em pó e misture delicadamente.
  5. 5
    Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada.
  6. 6
    Leve ao forno por aproximadamente 35 minutos ou até que ao espetar um palito, ele saia limpo.
  7. 7
    Retire do forno e polvilhe canela em pó a gosto e raspas de limão, se desejar.
  8. 8
    Deixe esfriar antes de desenformar.

Dicas

  1. 1. Se preferir, pode substituir o adoçante culinário por açúcar demerara ou mascavo.

Curiosidades

O bolo de milho é uma receita tradicionalmente brasileira, mas sua origem é incerta. Alguns historiadores acreditam que ele foi trazido pelos portugueses, enquanto outros afirmam que já era consumido pelos índios antes da colonização.

E pronto, seu bolo de milho fit está pronto para ser saboreado! Além de ser uma opção mais saudável, essa receita também é perfeita para quem tem restrições alimentares, já que não contém glúten e pode ser facilmente adaptada para versões sem lactose.

Além disso, o bolo de milho fit é uma ótima opção para quem está de dieta, pois é rico em fibras e nutrientes, que ajudam a manter a saciedade por mais tempo e a controlar a fome. E o melhor de tudo é que ele não perde em nada no quesito sabor, sendo uma versão mais leve e saudável do tradicional bolo de milho.

E se você ainda não está convencido a experimentar essa delícia, saiba que além de todas essas vantagens, essa receita é muito simples, rápida e barata de fazer. Ou seja, não tem desculpa para não experimentar e se deliciar com um bolo de milho fit.

Então, reúna sua família e/ou amigos, coloque a mão na massa e compartilhe momentos de amor e alegria ao redor de uma mesa com esse bolo de milho fit. Tenho certeza que todos vão adorar e pedir bis!

E se você gostou dessa receita e quer ver mais opções de comidas saudáveis e gostosas, não deixe de conferir outros artigos aqui no nosso site. Temos diversas opções de receitas simples, gostosas, fáceis, rápidas, baratas e perfeitas para serem compartilhadas em família.

Perguntas frequentes sobre Bolo De Milho Fit

Qual é a melhor receita de Bolo De Milho Fit?

A melhor receita de Bolo De Milho Fit é esta porque é prática, em 45 minutos é preparada, rende 10 porções, usa poucos ingredientes e o preparo é simples com poucos passos.

Quanto tempo leva para preparar a Bolo De Milho Fit?

O tempo de preparo de Bolo De Milho Fit é 45 minutos

Quantas porções de Bolo De Milho Fit esta receita rende?

Bolo De Milho Fit rende 10 porções

Quais são os ingredientes necessários para fazer a Bolo De Milho Fit?

1 xícara de farinha de aveia1 xícara de fubá1 xícara de leite desnatado1 xícara de milho verde em conserva (sem a água)2 ovos1/2 xícara de adoçante culinário1 colher de sopa de fermento em pó1 colher de sopa de óleo de cocoCanela em pó a gostoRaspas de limão para decorar (opcional)

Qual é o modo de preparo da Bolo De Milho Fit?

Pré-aqueça o forno a 180°C.Em um liquidificador, bata o leite, o milho, os ovos e o óleo de coco até obter uma mistura homogênea.Em uma tigela, misture a farinha de aveia, o fubá e o adoçante. Adicione a mistura do liquidificador e mexa bem.Por último, adicione o fermento em pó e misture delicadamente.Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada.Leve ao forno por aproximadamente 35 minutos ou até que ao espetar um palito, ele saia limpo.Retire do forno e polvilhe canela em pó a gosto e raspas de limão, se desejar.Deixe esfriar antes de desenformar.

Dica interessante sobre Bolo De Milho Fit?

Se preferir, pode substituir o adoçante culinário por açúcar demerara ou mascavo.

Curiosidade sobre Bolo De Milho Fit?

O bolo de milho é uma receita tradicionalmente brasileira, mas sua origem é incerta. Alguns historiadores acreditam que ele foi trazido pelos portugueses, enquanto outros afirmam que já era consumido pelos índios antes da colonização.

Se você quiser conhecer outras receitas semelhantes a Bolo De Milho Fit pode acessar a categoria bolo.

camillo dantas

Camillo Dantas, apaixonado redator do site e amante incondicional da culinária, embarca em jornadas pelo mundo em busca de experiências gastronômicas únicas.

Receitas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up