Bolo De Tofu

índice
  1. O delicioso e saudável Bolo de Tofu: uma receita simples e rápida para toda a família
  2. Por que incluir o Bolo de Tofu na sua alimentação?

O delicioso e saudável Bolo de Tofu: uma receita simples e rápida para toda a família

Quando se fala em tofu, muitas pessoas logo associam ao vegetarianismo ou veganismo. No entanto, esse alimento versátil e rico em nutrientes pode ser apreciado por todos, independente de suas escolhas alimentares. E uma das formas mais saborosas de consumir o tofu é através do Bolo de Tofu, uma receita simples e rápida que vai conquistar o paladar de toda a sua família.

Feito com ingredientes baratos e de fácil acesso, o Bolo de Tofu é a opção perfeita para quem busca uma sobremesa gostosa e saudável. Além disso, essa receita é ideal para aqueles momentos em que precisamos de uma sobremesa de última hora, pois leva apenas 30 minutos para ficar pronta. Então, não perca mais tempo e anote essa deliciosa receita de Bolo de Tofu.

Receita de Bolo de Tofu

imer

30 minutos

hat-chef

Muito fácil

dollar

Custo baixo

chart-pie-simple

8 porções

Ingredientes ( 8 porções porções)

1 xícara de tofu amassado

1 xícara de açúcar demerara

1 xícara de farinha de trigo

1 colher de sopa de fermento em pó

1/2 xícara de leite vegetal

1/4 xícara de óleo vegetal

1 colher de chá de essência de baunilha

Raspas de limão a gosto

Modo de preparo

  1. 1
    1. Pré-aqueça o forno a 180°C e unte uma forma com óleo e farinha.
  2. 2
    2. Em um recipiente, misture o tofu amassado e o açúcar demerara até obter uma mistura homogênea.
  3. 3
    3. Adicione a farinha de trigo e o fermento em pó e misture novamente.
  4. 4
    4. Em seguida, acrescente o leite vegetal, o óleo vegetal, a essência de baunilha e as raspas de limão. Misture até obter uma massa lisa e homogênea.
  5. 5
    5. Despeje a massa na forma untada e leve ao forno por aproximadamente 25 minutos, ou até que o bolo esteja dourado e firme.
  6. 6
    6. Retire do forno e deixe esfriar antes de desenformar.

Dicas

  1. 1. Se preferir, pode substituir o tofu por ricota ou cottage.
  2. 2. Para uma versão mais saudável, utilize açúcar de coco e farinha integral.
  3. 3. Experimente servir o bolo com uma calda de frutas vermelhas ou uma geleia de sua preferência.

Curiosidades

O tofu é originário da China, onde é consumido há mais de 2 mil anos. Ele é feito a partir do leite de soja coagulado e prensado, sendo uma excelente fonte de proteínas, cálcio e ferro.

Por que incluir o Bolo de Tofu na sua alimentação?

O Bolo de Tofu é uma opção saudável e deliciosa para incluir na sua alimentação. Além de ser rico em proteínas, o tofu também é fonte de aminoácidos essenciais, vitaminas do complexo B, cálcio, ferro e magnésio. Além disso, essa receita não contém nenhum ingrediente de origem animal, sendo ideal para veganos e vegetarianos.

Além dos benefícios nutricionais, o Bolo de Tofu também pode ser uma ótima opção para quem está buscando uma alimentação mais leve e equilibrada. Ao substituir o açúcar refinado pelo demerara e a farinha de trigo branca pela integral, você estará consumindo uma versão mais saudável e menos calórica dessa sobremesa.

E não se preocupe, o sabor não fica comprometido! O Bolo de Tofu fica super macio e úmido, com um toque cítrico das raspas de limão e o aroma irresistível da baunilha. É a sobremesa perfeita para aqueles dias em que bate aquela vontade de comer algo doce sem sair da dieta.

Agora que você já sabe todos os benefícios do Bolo de Tofu, que tal experimentar essa receita deliciosa e fácil de fazer? Com certeza, ela vai se tornar um sucesso na sua casa e um prato querido pela sua família.

Esperamos que tenha gostado dessa receita simples e rápida de Bolo de Tofu. Não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares e nos contar nos comentários o que achou dessa delícia. Até a próxima!

Perguntas frequentes sobre Bolo De Tofu

Qual é a melhor receita de Bolo De Tofu?

A melhor receita de Bolo De Tofu é esta porque é prática, em 30 minutos é preparada, rende 8 porções, usa poucos ingredientes e o preparo é simples com poucos passos.

Quanto tempo leva para preparar a Bolo De Tofu?

O tempo de preparo de Bolo De Tofu é 30 minutos

Quantas porções de Bolo De Tofu esta receita rende?

Bolo De Tofu rende 8 porções

Quais são os ingredientes necessários para fazer a Bolo De Tofu?

1 xícara de tofu amassado1 xícara de açúcar demerara1 xícara de farinha de trigo1 colher de sopa de fermento em pó1/2 xícara de leite vegetal1/4 xícara de óleo vegetal1 colher de chá de essência de baunilhaRaspas de limão a gosto

Qual é o modo de preparo da Bolo De Tofu?

1. Pré-aqueça o forno a 180°C e unte uma forma com óleo e farinha.2. Em um recipiente, misture o tofu amassado e o açúcar demerara até obter uma mistura homogênea.3. Adicione a farinha de trigo e o fermento em pó e misture novamente.4. Em seguida, acrescente o leite vegetal, o óleo vegetal, a essência de baunilha e as raspas de limão. Misture até obter uma massa lisa e homogênea.5. Despeje a massa na forma untada e leve ao forno por aproximadamente 25 minutos, ou até que o bolo esteja dourado e firme.6. Retire do forno e deixe esfriar antes de desenformar.

Dica interessante sobre Bolo De Tofu?

Se preferir, pode substituir o tofu por ricota ou cottage.Para uma versão mais saudável, utilize açúcar de coco e farinha integral.Experimente servir o bolo com uma calda de frutas vermelhas ou uma geleia de sua preferência.

Curiosidade sobre Bolo De Tofu?

O tofu é originário da China, onde é consumido há mais de 2 mil anos. Ele é feito a partir do leite de soja coagulado e prensado, sendo uma excelente fonte de proteínas, cálcio e ferro.

Se você quiser conhecer outras receitas semelhantes a Bolo De Tofu pode acessar a categoria bolo.

camillo dantas

Camillo Dantas, apaixonado redator do site e amante incondicional da culinária, embarca em jornadas pelo mundo em busca de experiências gastronômicas únicas.

Receitas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up