Ai como eu amo o Bolo de Mandioca Fofinho, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Ingredientes do Bolo de Mandioca Fofinho

Modo de Preparo do Bolo de Mandioca Fofinho

  1. Para fazer a massa de mandioca basta bater no liquidificador a mandioca cortada em pedaços e água (faça uma mistura proporcional de mandioca e água); depois de bater, coe a massa num pano de prato, despreze o caldo e reserve o bagaço.
  2. Faça um chá com a água, o cravo e canela, coe, deixe esfriar e reserve.
  3. Na batedeira, bata o açúcar e a manteiga até formar um creme, acrescente os ovos, sempre batendo, adicione a massa de mandioca, o leite e o leite de coco, com a batedeira em movimento.
  4. Despeje numa travessa e mexa bem com uma colher de pau, misture o coco ralado, o chá de cravo e canela, acrescente o fermento em pó e mexa por uns 5 minutos.
  5. Unte uma fôrma só com manteiga (bolo de mandioca não precisa de farinha), despeje a massa e leve ao forno pré-aquecido por 30 a 40 minutos.

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Varanda do Bolo!

Deixe um comentário

Carregando suas receitas…

0