Receita de Bolo de Dia da Independência com Cores da Bandeira

índice
  1. Receita de Bolo de Dia da Independência com Cores da Bandeira

Receita de Bolo de Dia da Independência com Cores da Bandeira

Você sabia que uma das formas de celebrar o dia da independência de um país é através da culinária? Afinal, nada melhor do que reunir a família e amigos em volta de uma mesa cheia de sabores e tradições. E pensando nisso, preparamos uma receita simples, gostosa e cheia de significado: o Bolo de Dia da Independência com Cores da Bandeira. Além de ser uma opção deliciosa para o café da tarde, esse bolo também é perfeito para demonstrar o amor pela pátria e pela culinária nacional.

Receita de Bolo de Dia da Independência com Cores da Bandeira

imer

1 hora

hat-chef

Muito fácil

dollar

Custo baixo

chart-pie-simple

10 porções

Ingredientes ( 10 porções porções)

2 xícaras de farinha de trigo

1 xícara de açúcar

1 colher de sopa de fermento em pó

4 ovos

1 xícara de leite

1/2 xícara de óleo

Corante alimentício nas cores verde e amarelo

Confeitos coloridos para decorar

Modo de preparo

  1. 1
    Comece misturando a farinha de trigo, o açúcar e o fermento em uma tigela grande. Em seguida, adicione os ovos, o leite e o óleo e misture bem até obter uma massa homogênea.
  2. 2
    Separe a massa em duas partes iguais em tigelas diferentes. Em uma delas, adicione algumas gotas de corante verde e na outra, algumas gotas de corante amarelo. Misture até que a massa esteja completamente colorida.
  3. 3
    Unte uma forma redonda com manteiga e farinha e despeje a massa verde no fundo e a amarela por cima. Com o auxílio de um garfo, faça movimentos circulares para mesclar as duas cores.
  4. 4
    Leve ao forno preaquecido a 180ºC por cerca de 30 minutos ou até que o bolo esteja assado. Para verificar, faça o teste do palito: espete um palito no centro do bolo e se ele sair limpo, o bolo está pronto.

Dicas

  1. 1. Se preferir, você pode adicionar essência de baunilha à massa para dar um toque a mais de sabor.

Curiosidades

Você sabia que a bandeira do Brasil foi criada por um francês chamado Jean-Baptiste Debret? Ele foi o responsável por desenhar o pavilhão nacional em 1822, inspirado nas cores e símbolos do Império.

Além de ser uma receita fácil e rápida de preparar, esse bolo também é muito barato, pois utiliza ingredientes simples e acessíveis. E o melhor de tudo, é uma ótima opção para reunir a família em volta da mesa e compartilhar momentos de amor e união.

Agora que você já sabe como preparar um delicioso Bolo de Dia da Independência com Cores da Bandeira, que tal colocar a mão na massa e surpreender a todos com essa receita cheia de significado? Com certeza, será um sucesso em qualquer comemoração! E não se esqueça de compartilhar com a gente o resultado e as suas experiências com essa receita.

Perguntas frequentes sobre Receita de Bolo de Dia da Independência com Cores da Bandeira

Qual é a melhor receita de Receita de Bolo de Dia da Independência com Cores da Bandeira?

A melhor receita de Receita de Bolo de Dia da Independência com Cores da Bandeira é esta porque é prática, em 1 hora é preparada, rende 10 porções, usa poucos ingredientes e o preparo é simples com poucos passos.

Quanto tempo leva para preparar a Receita de Bolo de Dia da Independência com Cores da Bandeira?

O tempo de preparo de Receita de Bolo de Dia da Independência com Cores da Bandeira é 1 hora

Quantas porções de Receita de Bolo de Dia da Independência com Cores da Bandeira esta receita rende?

Receita de Bolo de Dia da Independência com Cores da Bandeira rende 10 porções

Quais são os ingredientes necessários para fazer a Receita de Bolo de Dia da Independência com Cores da Bandeira?

2 xícaras de farinha de trigo1 xícara de açúcar1 colher de sopa de fermento em pó4 ovos1 xícara de leite1/2 xícara de óleoCorante alimentício nas cores verde e amareloConfeitos coloridos para decorar

Qual é o modo de preparo da Receita de Bolo de Dia da Independência com Cores da Bandeira?

Comece misturando a farinha de trigo, o açúcar e o fermento em uma tigela grande. Em seguida, adicione os ovos, o leite e o óleo e misture bem até obter uma massa homogênea.Separe a massa em duas partes iguais em tigelas diferentes. Em uma delas, adicione algumas gotas de corante verde e na outra, algumas gotas de corante amarelo. Misture até que a massa esteja completamente colorida.Unte uma forma redonda com manteiga e farinha e despeje a massa verde no fundo e a amarela por cima. Com o auxílio de um garfo, faça movimentos circulares para mesclar as duas cores.Leve ao forno preaquecido a 180ºC por cerca de 30 minutos ou até que o bolo esteja assado. Para verificar, faça o teste do palito: espete um palito no centro do bolo e se ele sair limpo, o bolo está pronto.

Dica interessante sobre Receita de Bolo de Dia da Independência com Cores da Bandeira?

Se preferir, você pode adicionar essência de baunilha à massa para dar um toque a mais de sabor.

Curiosidade sobre Receita de Bolo de Dia da Independência com Cores da Bandeira?

Você sabia que a bandeira do Brasil foi criada por um francês chamado Jean-Baptiste Debret? Ele foi o responsável por desenhar o pavilhão nacional em 1822, inspirado nas cores e símbolos do Império.

Se você quiser conhecer outras receitas semelhantes a Receita de Bolo de Dia da Independência com Cores da Bandeira pode acessar a categoria Receita.

camillo dantas

Camillo Dantas, apaixonado redator do site e amante incondicional da culinária, embarca em jornadas pelo mundo em busca de experiências gastronômicas únicas.

Receitas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up