Varanda do Bolo

Na Varanda do Bolo, a jornada pela culinária é interminável, as melhores receitas de bolo estão aqui. Deixe-se levar pelas receitas tentadoras, experimente novas combinações de sabores e liberte seu chef interior. Com tantas opções para explorar, nunca haverá um momento de tédio em sua cozinha!

Mais visitadas

Bolos de Caneca

Bolos Fit

Bolos com Frutas

Receitas Low Carb

Receitas Light e Fitness

Coberturas

Receita de Bolo Arco-Íris para Festas

índice
  1. Receita de Bolo Arco-Íris para Festas
  2. Como fazer Bolo Arco-Íris
    1. Ingredientes:
    2. Modo de preparo:
    3. Dicas:
    4. Curiosidade:

Receita de Bolo Arco-Íris para Festas

Se você está planejando uma festa com tema de arco-íris, não pode deixar de incluir essa deliciosa receita de bolo colorido em seu cardápio. Além de ser uma opção linda e divertida, esse bolo vai encantar todos os seus convidados com seu sabor único e colorido. E o melhor de tudo: é uma receita simples, gostosa, fácil, rápida, barata e que vai unir toda a família em volta da mesa, com muito amor e diversão.

Como fazer Bolo Arco-Íris

Para preparar essa delícia, você vai precisar de apenas 30 minutos de preparo e rende cerca de 10 porções. Anote os ingredientes necessários:

Ingredientes:

  • 4 ovos
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 xícara de leite
  • 1 xícara de óleo
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • Corantes alimentícios nas cores do arco-íris (vermelho, laranja, amarelo, verde, azul e roxo)

Modo de preparo:

Bata os ovos com o açúcar até obter uma mistura fofa e homogênea. Adicione o leite e o óleo e misture bem. Em seguida, adicione a farinha de trigo e o fermento, peneirados, e misture até obter uma massa lisa e sem grumos.

Divida a massa em seis partes iguais e adicione uma cor diferente em cada uma delas, misturando bem até obter uma massa colorida e homogênea em cada tigela.

Em uma forma redonda untada e enfarinhada, despeje a massa colorida em camadas, começando pela cor vermelha e seguindo a ordem das cores do arco-íris. Leve ao forno preaquecido a 180°C por aproximadamente 30 minutos, ou até que o bolo esteja assado e dourado.

Dicas:

Para deixar seu bolo ainda mais colorido, você pode adicionar granulados coloridos na massa antes de levá-la ao forno. E se preferir, pode trocar o corante alimentício por suco em pó nas cores correspondentes.

Curiosidade:

O bolo arco-íris é uma receita muito popular nos Estados Unidos, onde é conhecido como "rainbow cake". Mas sua origem é incerta, sendo atribuída a diferentes países, como México e Itália.

Pronto! Seu Bolo Arco-Íris está pronto para ser servido e encantar a todos com suas cores e sabores. Experimente essa receita e deixe sua festa ainda mais especial e divertida. E não se esqueça de compartilhar com a gente o resultado nas redes sociais usando a hashtag #bolodoarcoiris.

Esperamos que tenha gostado dessa receita simples, gostosa, fácil, rápida, barata e perfeita para reunir a família e celebrar o amor em qualquer ocasião. Bom apetite!

Perguntas frequentes sobre Receita de Bolo Arco-Íris para Festas

Qual é a melhor receita de Receita de Bolo Arco-Íris para Festas?

A melhor receita de Receita de Bolo Arco-Íris para Festas é esta porque é prática, em é preparada, rende , usa poucos ingredientes e o preparo é simples com poucos passos.

Quanto tempo leva para preparar a Receita de Bolo Arco-Íris para Festas?

O tempo de preparo de Receita de Bolo Arco-Íris para Festas é

Quantas porções de Receita de Bolo Arco-Íris para Festas esta receita rende?

Receita de Bolo Arco-Íris para Festas rende

Se você quiser conhecer outras receitas semelhantes a Receita de Bolo Arco-Íris para Festas pode acessar a categoria Receita.

camillo dantas

Camillo Dantas, apaixonado redator do site e amante incondicional da culinária, embarca em jornadas pelo mundo em busca de experiências gastronômicas únicas.

Receitas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up