Varanda do Bolo

Na Varanda do Bolo, a jornada pela culinária é interminável, as melhores receitas de bolo estão aqui. Deixe-se levar pelas receitas tentadoras, experimente novas combinações de sabores e liberte seu chef interior. Com tantas opções para explorar, nunca haverá um momento de tédio em sua cozinha!

Mais visitadas

Bolos de Caneca

Bolos Fit

Bolos com Frutas

Receitas Low Carb

Receitas Light e Fitness

Coberturas

Receita de bolinho de chuva

índice
  1. Receita de bolinho de chuva: uma delícia simples, gostosa e perfeita para a família

Receita de bolinho de chuva: uma delícia simples, gostosa e perfeita para a família

Se tem uma coisa que todo mundo ama é um bolinho de chuva quentinho e crocante, não é mesmo? Essa receita tradicional é uma verdadeira representação do amor em forma de comida, perfeita para ser compartilhada com a família e amigos. Além disso, é uma opção de sobremesa simples, fácil, rápida e barata, que pode ser preparada em qualquer momento. E para você se deliciar ainda mais com essa iguaria, vamos ensinar uma receita de bolinho de chuva incrível, que vai deixar todo mundo com água na boca. E o melhor: otimizada para SEO e organizada com tags html. Vamos lá?

Receita de Bolinho de chuva

imer

30 minutos

hat-chef

Muito fácil

dollar

Custo baixo

chart-pie-simple

10 porções

Ingredientes ( 10 porções porções)

1 xícara de farinha de trigo

1 colher de sopa de açúcar

1 colher de chá de fermento em pó

1 pitada de sal

1 ovo

1/2 xícara de leite

Óleo para fritar

Açúcar e canela para polvilhar

Modo de preparo

  1. 1
    1. Em uma tigela, misture a farinha, o açúcar, o fermento e o sal.
  2. 2
    2. Adicione o ovo e o leite e misture bem até formar uma massa homogênea.
  3. 3
    3. Aqueça o óleo em uma panela e, com o auxílio de uma colher, faça bolinhas com a massa e frite até dourar.
  4. 4
    4. Retire os bolinhos da panela e coloque-os em um prato com papel toalha para escorrer o excesso de óleo.
  5. 5
    5. Em um prato, misture açúcar e canela e passe os bolinhos ainda quentes para que a mistura grude neles.
  6. 6
    6. Sirva quentinho e aproveite essa delícia!

Dicas

  1. 1. Você pode adicionar outros ingredientes à massa, como banana ou maçã picada, para deixar o bolinho de chuva ainda mais gostoso.
  2. 2. Para que os bolinhos fiquem mais crocantes, é importante que o óleo esteja bem quente na hora de fritar.

Curiosidades

Você sabia que o bolinho de chuva é uma receita típica da culinária brasileira, mas que também é muito popular em Portugal?

Agora que você já sabe como preparar um bolinho de chuva perfeito, que tal reunir a família e os amigos e compartilhar essa delícia com eles? Essa é uma receita que certamente vai deixar todo mundo com água na boca e o coração cheio de amor.

Além disso, essa é uma opção de sobremesa que pode ser preparada em qualquer momento, seja em uma tarde chuvosa, em um encontro com os amigos ou até mesmo para matar aquela vontade de comer algo doce. E o melhor de tudo é que é uma receita simples, fácil e barata, que não exige muitos ingredientes e pode ser feita por qualquer pessoa.

E para deixar o bolinho de chuva ainda mais gostoso, você pode adicionar outros ingredientes à massa, como banana ou maçã picada. Assim, você pode variar na receita e surpreender o paladar de todos. Além disso, é importante ficar atento ao ponto do óleo na hora de fritar os bolinhos, para que eles fiquem bem crocantes por fora e macios por dentro.

E para finalizar, uma curiosidade sobre o bolinho de chuva: apesar de ser uma receita típica da culinária brasileira, ela também é muito popular em Portugal. Lá, é chamado de "sonhos" e geralmente é servido no período do Natal. Interessante, não é mesmo?

Agora que você já sabe tudo sobre essa delícia de receita, é hora de colocar a mão na massa e preparar o seu próprio bolinho de chuva. Com certeza, será um sucesso entre a família e os amigos. E não se esqueça de compartilhar essa receita com todo mundo que você ama. Afinal, amor e bolinho de chuva são combinações perfeitas!

Perguntas frequentes sobre Receita de bolinho de chuva

Qual é a melhor receita de Receita de bolinho de chuva?

A melhor receita de Receita de bolinho de chuva é esta porque é prática, em 30 minutos é preparada, rende 10 porções, usa poucos ingredientes e o preparo é simples com poucos passos.

Quanto tempo leva para preparar a Receita de bolinho de chuva?

O tempo de preparo de Receita de bolinho de chuva é 30 minutos

Quantas porções de Receita de bolinho de chuva esta receita rende?

Receita de bolinho de chuva rende 10 porções

Quais são os ingredientes necessários para fazer a Receita de bolinho de chuva?

1 xícara de farinha de trigo1 colher de sopa de açúcar1 colher de chá de fermento em pó1 pitada de sal1 ovo1/2 xícara de leiteÓleo para fritarAçúcar e canela para polvilhar

Qual é o modo de preparo da Receita de bolinho de chuva?

1. Em uma tigela, misture a farinha, o açúcar, o fermento e o sal.2. Adicione o ovo e o leite e misture bem até formar uma massa homogênea.3. Aqueça o óleo em uma panela e, com o auxílio de uma colher, faça bolinhas com a massa e frite até dourar.4. Retire os bolinhos da panela e coloque-os em um prato com papel toalha para escorrer o excesso de óleo.5. Em um prato, misture açúcar e canela e passe os bolinhos ainda quentes para que a mistura grude neles.6. Sirva quentinho e aproveite essa delícia!

Dica interessante sobre Receita de bolinho de chuva?

Você pode adicionar outros ingredientes à massa, como banana ou maçã picada, para deixar o bolinho de chuva ainda mais gostoso.Para que os bolinhos fiquem mais crocantes, é importante que o óleo esteja bem quente na hora de fritar.

Curiosidade sobre Receita de bolinho de chuva?

Você sabia que o bolinho de chuva é uma receita típica da culinária brasileira, mas que também é muito popular em Portugal?

Se você quiser conhecer outras receitas semelhantes a Receita de bolinho de chuva pode acessar a categoria Bolinho de chuva.

camillo dantas

Camillo Dantas, apaixonado redator do site e amante incondicional da culinária, embarca em jornadas pelo mundo em busca de experiências gastronômicas únicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up