Varanda do Bolo

Na Varanda do Bolo, a jornada pela culinária é interminável, as melhores receitas de bolo estão aqui. Deixe-se levar pelas receitas tentadoras, experimente novas combinações de sabores e liberte seu chef interior. Com tantas opções para explorar, nunca haverá um momento de tédio em sua cozinha!

Mais visitadas

Bolos de Caneca

Bolos Fit

Bolos com Frutas

Receitas Low Carb

Receitas Light e Fitness

Coberturas

Bolo Vegano de Blueberry e Baunilha

índice
  1. Bolo Vegano de Blueberry e Baunilha
  2. Ingredientes

Bolo Vegano de Blueberry e Baunilha

Você é fã de bolos e está procurando uma receita simples, gostosa e fácil de fazer? Então você veio ao lugar certo! Hoje vamos te ensinar a fazer um delicioso Bolo Vegano de Blueberry e Baunilha que vai conquistar o paladar de toda a sua família.

O bolo vegano tem se tornado cada vez mais popular, não só pela sua preocupação com o meio ambiente e com os animais, mas também por ser uma opção saudável e deliciosa. Além disso, essa receita é rápida, barata e cheia de amor. Então, prepare os seus utensílios e vamos começar!

Ingredientes

Receita de Bolo Vegano de Blueberry e Baunilha

imer

30 minutos

hat-chef

Muito fácil

dollar

Custo baixo

chart-pie-simple

0 porções

Ingredientes ( 0 porções porções)

1 xícara de farinha de trigo integral

1 xícara de farinha de trigo branca

1 xícara de açúcar demerara

1 xícara de leite de amêndoas

1/2 xícara de óleo de coco

1 colher de sopa de essência de baunilha

1 colher de sopa de fermento em pó

1 xícara de blueberries frescos

1 pitada de sal

Modo de preparo

  1. 1
    1. Em um recipiente, misture as farinhas, o açúcar, o fermento e o sal.
  2. 2
    2. Adicione o leite de amêndoas, o óleo de coco e a essência de baunilha e misture bem até formar uma massa homogênea.
  3. 3
    3. Acrescente os blueberries e misture delicadamente.
  4. 4
    4. Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de 30 minutos.

Dicas

  1. 1. Para uma opção ainda mais saudável, você pode substituir o açúcar demerara por açúcar de coco ou xilitol.
  2. 2. Caso não encontre blueberries frescos, você pode usar a versão congelada, mas lembre-se de descongelá-las antes de adicionar à massa.

Curiosidades

Você sabia que o blueberry é uma fruta rica em antioxidantes e ajuda a prevenir doenças cardiovasculares e o envelhecimento precoce? Aproveite essa receita deliciosa para se beneficiar dessas propriedades.
A essência de baunilha é extraída de uma orquídea originária do México e é amplamente utilizada na culinária para conferir um sabor adocicado e aconchegante aos pratos.

E pronto! Seu Bolo Vegano de Blueberry e Baunilha está pronto para ser saboreado. Além de ser uma opção deliciosa para o café da manhã ou lanche da tarde, ele também pode ser uma opção saudável e saborosa para festas e eventos.

Agora que você aprendeu essa receita incrível, que tal compartilhá-la com os seus amigos e familiares? Com certeza eles vão adorar essa opção vegana e cheia de sabor.

Lembre-se sempre de seguir as instruções corretamente e aproveite o processo de preparo do bolo para colocar muito amor e carinho na sua receita. Afinal, cozinhar é uma forma de demonstrar amor e cuidado pelas pessoas que amamos.

Esperamos que tenha gostado dessa receita e que ela se torne um sucesso na sua casa. Comente aqui embaixo o que achou e compartilhe conosco as suas fotos do bolo pronto. Bom apetite!

Perguntas frequentes sobre Bolo Vegano de Blueberry e Baunilha

Qual é a melhor receita de Bolo Vegano de Blueberry e Baunilha?

A melhor receita de Bolo Vegano de Blueberry e Baunilha é esta porque é prática, em 30 minutos é preparada, rende 0 porções, usa poucos ingredientes e o preparo é simples com poucos passos.

Quanto tempo leva para preparar a Bolo Vegano de Blueberry e Baunilha?

O tempo de preparo de Bolo Vegano de Blueberry e Baunilha é 30 minutos

Quantas porções de Bolo Vegano de Blueberry e Baunilha esta receita rende?

Bolo Vegano de Blueberry e Baunilha rende 0 porções

Quais são os ingredientes necessários para fazer a Bolo Vegano de Blueberry e Baunilha?

1 xícara de farinha de trigo integral1 xícara de farinha de trigo branca1 xícara de açúcar demerara1 xícara de leite de amêndoas1/2 xícara de óleo de coco1 colher de sopa de essência de baunilha1 colher de sopa de fermento em pó1 xícara de blueberries frescos1 pitada de sal

Qual é o modo de preparo da Bolo Vegano de Blueberry e Baunilha?

1. Em um recipiente, misture as farinhas, o açúcar, o fermento e o sal.2. Adicione o leite de amêndoas, o óleo de coco e a essência de baunilha e misture bem até formar uma massa homogênea.3. Acrescente os blueberries e misture delicadamente.4. Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de 30 minutos.

Dica interessante sobre Bolo Vegano de Blueberry e Baunilha?

Para uma opção ainda mais saudável, você pode substituir o açúcar demerara por açúcar de coco ou xilitol.Caso não encontre blueberries frescos, você pode usar a versão congelada, mas lembre-se de descongelá-las antes de adicionar à massa.

Curiosidade sobre Bolo Vegano de Blueberry e Baunilha?

Você sabia que o blueberry é uma fruta rica em antioxidantes e ajuda a prevenir doenças cardiovasculares e o envelhecimento precoce? Aproveite essa receita deliciosa para se beneficiar dessas propriedades.A essência de baunilha é extraída de uma orquídea originária do México e é amplamente utilizada na culinária para conferir um sabor adocicado e aconchegante aos pratos.

Se você quiser conhecer outras receitas semelhantes a Bolo Vegano de Blueberry e Baunilha pode acessar a categoria Receita.

camillo dantas

Camillo Dantas, apaixonado redator do site e amante incondicional da culinária, embarca em jornadas pelo mundo em busca de experiências gastronômicas únicas.

Receitas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up