Bolo Brasileiro

índice
  1. O delicioso e tradicional Bolo Brasileiro

O delicioso e tradicional Bolo Brasileiro

O Brasil é conhecido por sua diversidade cultural, e isso se reflete também em sua culinária. Uma das sobremesas mais populares e queridas pelos brasileiros é o famoso Bolo Brasileiro. Seja em festas de aniversário, chás da tarde ou até mesmo como um lanche rápido, esse bolo sempre marca presença e agrada a todos. E se você está em busca de uma receita simples, gostosa, fácil, rápida, barata e que traga aquele gostinho de família e amor, você veio ao lugar certo! Confira a seguir como preparar esse clássico da gastronomia brasileira.

Receita de Bolo Brasileiro

imer

40 minutos

hat-chef

Muito fácil

dollar

Custo baixo

chart-pie-simple

10 porções

Ingredientes ( 10 porções porções)

3 ovos

1 xícara de açúcar

1 xícara de leite

1/2 xícara de óleo

2 xícaras de farinha de trigo

1 colher de sopa de fermento em pó

1 colher de chá de essência de baunilha

1 pitada de sal

Modo de preparo

  1. 1
    1. Em uma tigela, bata os ovos com o açúcar até obter um creme fofo e claro.
  2. 2
    2. Adicione o leite, o óleo e a essência de baunilha, misturando bem.
  3. 3
    3. Peneire a farinha de trigo, o fermento e o sal e adicione à mistura, mexendo delicadamente até obter uma massa homogênea.
  4. 4
    4. Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno preaquecido a 180 graus por aproximadamente 30 minutos.

Dicas

  1. 1. Para dar um toque especial, você pode adicionar à massa raspas de limão ou laranja, canela em pó ou até mesmo frutas picadas, como banana ou maçã.

Curiosidades

Apesar de ser conhecido como Bolo Brasileiro, essa receita tem origem nos Estados Unidos, onde é chamado de "bolo amanteigado". Ele chegou ao Brasil no início do século XX, e ao longo dos anos foi sendo adaptado e ganhando novos ingredientes.

Como você pode ver, essa receita é muito simples e fácil de ser preparada, além de ser muito versátil. Você pode variar os ingredientes e criar diferentes sabores, de acordo com o seu gosto e criatividade. Além disso, ela é rápida de fazer, sendo perfeita para aqueles momentos em que bate aquela vontade de comer um doce, mas não queremos perder muito tempo na cozinha.

E não podemos esquecer que esse bolo é muito barato, pois utiliza ingredientes simples e que geralmente já temos em casa. Isso faz com que ele seja uma ótima opção para quem está com o orçamento apertado ou para quem quer economizar sem deixar de saborear uma deliciosa sobremesa.

E o melhor de tudo é que esse bolo traz consigo uma carga de afeto e amor, pois é uma receita tradicional que muitas vezes é passada de geração em geração. É aquele tipo de comida que nos remete à infância, à casa da vovó, às reuniões de família. Ou seja, é um alimento que alimenta não apenas o nosso corpo, mas também a nossa alma.

Então, não perca mais tempo e experimente essa receita de Bolo Brasileiro. Tenho certeza que ela se tornará um sucesso na sua casa e será a escolha perfeita para os momentos especiais com a família e os amigos. Afinal, como diz o ditado, "não há nada melhor do que um bolo caseiro para adoçar a vida e alegrar o coração".

Perguntas frequentes sobre Bolo Brasileiro

Qual é a melhor receita de Bolo Brasileiro?

A melhor receita de Bolo Brasileiro é esta porque é prática, em 40 minutos é preparada, rende 10 porções, usa poucos ingredientes e o preparo é simples com poucos passos.

Quanto tempo leva para preparar a Bolo Brasileiro?

O tempo de preparo de Bolo Brasileiro é 40 minutos

Quantas porções de Bolo Brasileiro esta receita rende?

Bolo Brasileiro rende 10 porções

Quais são os ingredientes necessários para fazer a Bolo Brasileiro?

3 ovos1 xícara de açúcar1 xícara de leite1/2 xícara de óleo2 xícaras de farinha de trigo1 colher de sopa de fermento em pó1 colher de chá de essência de baunilha1 pitada de sal

Qual é o modo de preparo da Bolo Brasileiro?

1. Em uma tigela, bata os ovos com o açúcar até obter um creme fofo e claro.2. Adicione o leite, o óleo e a essência de baunilha, misturando bem.3. Peneire a farinha de trigo, o fermento e o sal e adicione à mistura, mexendo delicadamente até obter uma massa homogênea.4. Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno preaquecido a 180 graus por aproximadamente 30 minutos.

Dica interessante sobre Bolo Brasileiro?

Para dar um toque especial, você pode adicionar à massa raspas de limão ou laranja, canela em pó ou até mesmo frutas picadas, como banana ou maçã.

Curiosidade sobre Bolo Brasileiro?

Apesar de ser conhecido como Bolo Brasileiro, essa receita tem origem nos Estados Unidos, onde é chamado de "bolo amanteigado". Ele chegou ao Brasil no início do século XX, e ao longo dos anos foi sendo adaptado e ganhando novos ingredientes.

Se você quiser conhecer outras receitas semelhantes a Bolo Brasileiro pode acessar a categoria bolo.

camillo dantas

Camillo Dantas, apaixonado redator do site e amante incondicional da culinária, embarca em jornadas pelo mundo em busca de experiências gastronômicas únicas.

Receitas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up